Mulher é bicho perigoso

“Você não cansa que eu te elogie tanto?”

A pergunta soou estranha, mas logo fez sentido. Bem como a resposta que veio com ela: “Não. Eu não cansaria nunca de ser bem tratada. Se tem mulher por aí que enjoa disso, o problema é só delas!”

E o assunto começou a martelar na cabeça: é triste saber que existam mesmo mulheres que precisam ser maltratadas para dar valor ao homem que tem do lado. Hoje em dia, se o cara elogia o tempo todo, dá presentes, abre a porta do carro, manda flores e dá demonstrações públicas de afeto, é tachado de bonzinho demais. De apaixonado demais. De corno.

Acho a maior idiotice. Não deveria ser chamada de mulher aquela que se aproveita de um homem que a ama pra fazê-lo de palhaço. Pra achar que tem o direito de mentir ou trair, só pelo sentimento que ele tem (e demonstra) e vai voltar pra ela a qualquer custo. Não respeito quem acha que todo erro premeditado será perdoado só porque existe amor na outra parte.

Vejo por aí garotas apaixonadas por caras que as desprezam; homens que não respeitam mulheres e vivem de usá-las (corpo e sentimentos) sendo populares e sinto nojo. Sou meio velha pra essas coisas: acho que respeito é algo que deveria ser premissa de qualquer coisa. E não me entendam mal: não tenho problemas com gente que gosta de sexo casual, uma pegada despretensiosa ou qualquer coisa que o valha, desde que seja sincero e acordado de ambas as partes. Combinado nunca saiu caro.

Meu ponto é o desprezo por pessoas que usam do sentimento alheio para mentir ou trair, e achar que isso é natural. E vira ainda bicho açoitado quando é pega no pulo, se enchendo de justificativas mal dadas para histórias inventadas que suportem as mentiras todas que já foram ditas. E depois ainda se sente no direito de reclamar, tentar inverter o jogo e se fazer de vítima. Talvez uma última tentativa desesperada de não ser desmascarada.

Homens, é um fato: mulher pode ser um bicho perigoso quando quer, por saber EXATAMENTE como usar o coração de um homem apaixonado a seu favor. E mesmo assim eu te peço: mesmo sabendo dessa possibilidade, nunca impeça o coração de gostar e demonstrar. Um dia, ter passado por tudo isso vai valer a pena, por alguém.

Quanto a mim, eu repito a resposta: nunca cansarei de ser bem tratada. Quero elogios, portas de carros abertas, jantares românticos, demonstrações públicas de afeto e a alegria de nunca sentir vergonha de dizer que gosta.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.