Relacionar-se enobrece

PS: O texto de hoje é feito à quatro mãos. Obrigada especial ao @MercadoRel (esse lindo que manda muito bem) 😉

Há um abismo entre ter um namoro e saber lidar com um relacionamento.

Uma  diferença grotesca entre ter alguém como posse ou se doar sem interesse.

Querer estar com alguém é o elemento chave e ponto principal desse texto.

Porque, no fim das contas, se é para pensar racionalmente, de que adianta estar com alguém se não há interesse mútuo em compartilhar tudo?

Exemplo? Casais que traem.

PRA QUÊ MENTIR? Confiança é a base. Arrisco-me dizer que até mais que amor.

Ninguém lhe obriga a ficar ao lado da pessoa. Ninguém lhe encostou um revólver e disse “CASE-SE COM ELE”…É tão simples! Quer ficar com outra pessoa? Largue da primeira, fique com a segunda.

Saia do caminho dela. Liberte-a. Lembre-se que humanos não são posses.

Se relacionar é algo maior do que simplesmente sair com a pessoa e desfilar por ai. A troca de experiências, sentimentos e planos é algo bem mais profundo do que fingir que se está junto.
Por exemplo uma pessoa que namorou durante um ano, enfrentando problemas, encarando as situações de forma adulta, é muito mais conhecedor do sexo oposto do que alguém que fica com várias no mesmo ano.

As pessoas tem sentimentos, são únicas e tem seus defeitos. Mas em geral, comportam-se quase sempre da mesma forma quando se diz respeito à relacionamento. Ou pelo menos, TENTAM. Sabem a teoria: não trair, não mentir. Confiar, respeitar. Querer bem, gostar de estar perto.

Não dá para entender casais que vivem de brigas e DRs (discussão de relação), mentiras e traições. Ter um relacionamento, apesar dos momentos de dificuldade, deve ser sinônimo de alegria.

Acima de tudo, o RELACIONAR-SE enaltece o ser humano. É algo que se aprende, principalmente errando… Não espere começar a faltar pretendente no mercado para sossegar com alguém só para não ficar sozinho.

Por isso, não deixe escapar aquela pessoa legal: tente fazer parte da vida dela de forma especial e, se possível, aprender alguma coisa com a mesma. Estar num RELACIONAMENTO SÉRIO não é ser menos capacitado de conquistar alguém. Pelo contrário: é ser alguem MELHOR, para você e para quem está ao seu lado. Pense nisso.
E SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

2 comentários

  1. Parabens ao dois pelo trabalho em equipe,otimo texto..Concordo com texto. bjos e abracos

  2. É simples mesmo Amanda. Mas na maioria das vezes, ou na maioria das cabeças das pessoas envolvidas é tudo complicado. Otimo texto. 😉

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.