Como tá a vida pós suco, Amanda?

Muita gente tem me perguntado sobre o pós dieta e sobre manutenção de resultados.

Para quem não acompanhou ou não lembra, de setembro à novembro fiz uma dieta líquida de micronutrientes: foram 61 dias à base de sucos detox, inspirada no documentário “Fat, Sick and Nearly Dead“.

Foram muitas críticas sem fundamento e muita gente metendo o bedelho na minha vida, sem realmente se importar que, no fundo, a dieta estava me fazendo super bem: além dos 14kg iniciais perdidos, melhoras físicas (cabelo, pele, celulite) e emocionais (sem gastrite, enxaqueca ou bad mood), nenhuma sensação de tontura, fraqueza ou mal estar (pelo contrário).

Ao terminar, fiz um desmame gradativo, respeitando cada uma dessas regras aqui. Confesso que foi mais difícil voltar a comer sólidos do que acostumar com os líquidos (incrível como nosso corpo acostuma com coisa boa e natural em pouco tempo). Tive dores de estômago, alguns incidentes de diarréia e senti o paladar completamente alterado (pra melhor): sem sal, sem condimentos muito fortes, evitando laticínios e derivados, zero vontade de proteína animal.

As quantidades obviamente diminuíram e até hoje ainda tomo suco em 1 a 2 refeições ao dia (mantém meu intestino regrado e limpa impurezas dos alimentos sólidos). Perdi mais 2kg nesse processo (UHUL!) e acho que encontrei uma estabilidade bem legal, transformando o juicing em hábito, mais que apenas uma dieta temporária.

Aos que pensam em começar, fica aqui o incentivo.

Aos que querem julgar, aceito o silêncio de bom grado.

Beijos de luz.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post