A arte de comprar presentes

Comprar presentes é uma arte.

Parte-se do primórdio filosófico de que TODO MUNDO GOSTA DE SER SURPREENDIDO. A partir daí, escolher o presente certo passa a ser um jogo. Ou melhor, um desafio constante, onde a pessoa que vai dar o presente passa a ter de decifrar a pessoa que vai receber o mesmo.

Porque um pequeno detalhe pode mudar tudo: definir características importantes sobre gostos e preferências. É nessa pequena linha que se esconde a arte de escolher o presente certo.

Imagine você, dar um presente extravagante para um amigo que só usa o básico. Ele não somente vai ficar sem graça e com aquele sorriso amarelo de quem não gostou, como vai pensar duas vezes em como você não o conhece suficientemente, e isso pode afetar uma relação (seja ela qual for).

O ideal é ter certeza do que a pessoa gosta, porque presente BOM mesmo, é aquele que ela vai usar. Que seja útil, que faça parte do cotidiano dela.  Por mais simples que seja. Entende?

Portanto, não atente-se ao valor em si, mas no gosto do presenteado: Ele gosta de carteado? De futebol? De música? Qual marca de roupas e sapatos ele usa? Perfumes? DVDs? Ele lê bastante? Que tipo de livro? Quanto ele calça? Que tamanho de camiseta ele veste? Qual o chocolate predileto dele? Aliás, ele gosta de chocolate?

Perguntas bobas, que podem fazer TODA a diferença na hora de comprar um presente.

Confie no seu bom gosto, sem desviar o foco de que quem deve gostar do presente é ELE, não você. Arrisque, mas dentro de um escopo aceitável de risco a ser corrido. Não compre uma calça verde limão pro seu sobrinho sem antes ter certeza que ele ADORARIA ganhar aquilo, certo?

Mais uma dica: O presente deve ser PARA A PESSOA. Nada de coisas para o banheiro, pra enfeitar a sala ou para decorar o quarto, ok? A não ser que a pessoa tenha pedido aquilo, obviamente. Lembre-se: sua mãe não é uma mesa de jantar.

Fora isso, confie em você. E tente curtir o tempo que escolhe os presentes. Fila, correria e impaciência, teremos SEMPRE nessa época do ano. Abstraia. E SaiDaqui! Para comprar presentes! 😉

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.