Aceitar-me-ei, enfim

@amanda_arm

 

Acho que a coisa mais difícil na vida para mim, sempre foi aceitar meu corpo. Sempre MESMO.

 

Tenho traumas de infância, quando as outras crianças me chamavam de gorda e eu batia em todas elas. Também tenho trauma de um regime muito drástico que fiz muito cedo, me causando além de bullying por ser muito magra e peitos pequenos, sérios problemas de saúde.

 

Fato é que aos quinze anos, eu já tinha gastrite e cinco casos graves de desmaio por fraqueza (um inclusive com início de ataque epilético). Entrei em depressão. Me escondi do mundo em roupas largas, pretas e nada femininas.

 

Ir à praia sempre foi um pesadelo: biquini nem pensar.  Vivo até hoje escondida atrás de shorts, blusas e cangas. Desde sempre escondendo o que me incomoda.

 

É péssimo admitir que minha genética não ajuda, e que se eu não me controlar para sempre, vou viver esse efeito sanfona depressivo a vida toda.

 

Minha mãe sempre deu risada, dizia que era coisa de adolescente. Eu também achava, pra ser sincera. Mas a adolescência já passou e meus traumas só pioraram.

 

O que fazer? O que me faz feliz, obviamente. E se ao olhar no espelho, eu não consigo gostar do que vejo, nem o papa me convenceria do contrário.

 

Não, esse não é um post sobre “querer confete,” e sim sobre aceitar-me. Até porque,  não sei MESMO lidar com elogios. Se você tem algum, agradeço imensamente, mas peço que guarde para si mesmo(a).

 

Tenho uma marca de nascença visível na parte esquerda do rosto/pescoço, que nunca me incomodou. Tenho nariz grande, orelhas grandes: também nunca me causaram desconforto. Tenho mãos de criança e pés minúsculos: para ser sincera, os adoro. Nunca reclamei do meu cabelo, nem das minhas pernas. Nunca quis ter uma cor de olho diferente ou boca mais sexy.

 

Nunca fui a mais linda da turma, e nem pretendo. Eu particularmente gosto de ter primeiro um cérebro, e depois um corpo. Não tenho problemas em ser a “bonitinha simpática”, desde que EU goste do que vejo ao tirar minha própria roupa.

 

Fui altamente criticada e julgada quando coloquei próteses de silicone nos seios, em 2008. Eu tinha 20 anos e toda a certeza do mundo. Batalhei pelo dinheiro, li sobre o assunto, conheci os riscos, conversei com os melhores médicos e investi em decotes e sorrisos que me impediram de continuar escondida atrás de roupas largas. Óbvio que os elogios aumentaram, mas eles foram consequência do bem estar e auto-estima que EU sentia. Arrependimento ZERO.

 

Para os que ainda não sabem, também tenho uma tatuagem gigante, que se inicia no braço direito e depois de passar pelas costas, desce até a coxa direita formando um lindo painel oriental. Sou apaixonada por ela e tenho o maior orgulho de mostrá-la para as pessoas. Mas a vergonha também sempre fala mais alto. Entre deixar alguém ver as gordurinhas localizadas e mostrar minha obra de arte, continuo me escondendo atrás de panos largos.

 

Até que eu cansei de sentir vergonha. Voltei a me exercitar e descontei no boxe todas as minhas frustrações. Voltei a comer direito, em horários certos, coisas mais saudáveis. Adotei o lema “Comer metade, exercitar-se  o dobro e sorrir o triplo”.

 

Tem funcionado. Em pouco tempo e 8kg mais magra, sou capaz de gostar mais do meu corpo. Daquela beleza que eu já tinha perdido dentro de mim. Que eu havia esquecido que existia.

 

Eu me cuido mais, faço as unhas, cuido do cabelo. Uso maquiagem, roupas mais bonitas, acessórios divertidos. Não tenho mais vergonha que me notem por aí. Tudo reflexo de ESTAR bem.

 

E há dois anos tenho avaliado a necessidade/possibilidade de fazer uma lipoescultura. Remodelar as partes do corpo que exercício físico nenhum podem fazer por mim. Entrar na faca, sentir dor, correr alguns riscos, ter algumas cicatrizes e muitos comentários/julgamentos alheios. Talvez pagar a cirurgia além de doer no bolso signifique também comprar algumas brigas.

 

É fútil? Vaidoso demais? Caro? Desnecessário? Perigoso? Precipitado? Já pensei em tudo isso, e acho que tomei a coragem suficiente para dizer que realmente não me importo com o que você pense. Eu mereço me sentir bonita e ser feliz, e é isso que estou fazendo.

 

Eu opero semana que vem, dia 06/12/2011. Agradeço todos que torcerem por mim, e pela minha felicidade:  Vocês são o motivo desse post, já que satisfação eu não devo para ninguém. Se eu tenho medo de morrer? Não. Só tenho medo de não ser feliz.

 

Sensação de frio no estômago, sorriso estampado no rosto e contagem regressiva. Quem me acompanha?

SaiDaqui! 😉

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

23 comentários

  1. 06/11? Jurei que tava lendo post velho…

    Olha só, eu acho o seguinte: o corpo é teu, a vida é tua, o dinheiro também é teu… e se vai te fazer sentir bem, tem mais é que fazer mesmo. Eu admito que faria também, se pudesse no momento. Mas estou investindo em comer direito e me exercitar pra ver se resolve.

    Boa sorte, linda 🙂

    Bjos

  2. Amigaaaaaaaa, já falei que tô aqui!
    Não estarei segurando a tua mão fisicamente, mas ESPIRITUALMENTE tu pode ter certeza que sim.
    Cada um tem a sua opinião, seus medos e pensamentos, mas o papel dos amigos é apoiar, seja qual for a decisão que tu vá tomar!
    Tamo junto!
    Te amo, SUA LINDA!

  3. oloco! não sabia de alguns complexos. sempre te achei atraente e segura de si. fiquei surpreso ao saber um pouco mais de vc. sem rasgar muita seda e sendo mais direto ao ponto, quanto a sua decisão, acho fantástica! se vc tem coragem para mudar e se sentir melhor, quem gosta de vc não tem mais nada a fazer do que te apoiar. tem riscos, tem medos, SIM. mas é uma decisão SUA e não importa o que digam. tu tem meu total apoio! o máximo que eu consigo fazer é te mandar good vibes por pensamento no dia que tu entrar na faca hahaha mas queria estar segurando sua mão.

  4. Parabéns pela iniciativa, coragem e inteligencia de pesquisar e se informar antes de simplesmente sair e fazer uma cirurgia. Eu sei muito bem o que é se olhar no espelho e não gostar da imagem que nele reflete, sei que nem sempre a fácil ser sabotado pelo próprio corpo. Adorei o lema “Comer metade, exercitar-se o dobro e sorrir o triplo” vou adotá-lo por um período bem razoável de tempo.
    No mais desejo sorte e que não tenhas muitas dores pós operatórias, que fique mais bonita e gostosa, não para os olhos dos outros, mas para os teus, que é o que realmente importa, sentir-se bem consigo mesma! Estarei na torcida, e depois vou querer dar uma olhada no resultado!!! Não te acompanho na cirurgia, mas te acompanho no incentivo, e no que precisar pode contar com minha ajuda!! Beijos

  5. Pergunta, você tem certeza que não vai se operar só pra atender uma insatisfação que nem é sua, mas está na sua cabeça de tanto que você foi bullynada? Olha lá hein. Eu acho exagero, porque teu corpo se modela bem com exercício. Se você não fez terapia a fim de sondar essa possibilidade e meter um calaboca nessas vozes interiores incômodas, é o que eu recomendaria antes de optar por entrar na faca. É minha opinião.

  6. Adorei vc falar aqui dos seus complexos e saber que podem nem ser importantes aos outros, porem são muito importantes para vc. Apoiada de toda forma, oq importa é que vc se conhece e se percebeu que precisa, pode e merece uma intervenção cirurgica, tem mais é que fazer.
    Quanto aos outros, manda eles procurarem resolver os problemas deles, já que os seus vc já esta cuidando!! Bjo e boa cirurgia

  7. Nooossa Amanda! nunca imaginei a metade do que escreveu sobre vc, mas, voltando a cirurgia, se este é seu desejo “faça” sem culpa…sem medo…e será muito feliz!Se precisar que eu a leve e busque, me avisa, sério, pode contar comigo…Gde bjo e sucesso!

  8. Eu tinha hiperidrose (fazia eu suar bicas pelas mãos). Não era um problema que incomodava os outros e nem um problema estética grave, mas me incomodava. Não tinha vontade de apertar as mãos das pessoas pq elas estava sempre suando. Fiz a cirurgia e não me arrependo. Boa sorte na tua cirurgia Amanda. Torcerei por ti.i 😉

  9. Sou um de seus “quadradinhos” e te “conheci” recentemente e sinceramente digo q adorei o seu jeito tão espontâneo e divertido de ser (além de te achar linda) e nunca imaginei q passasse por esse tipo de conflito pessoal.
    Sobre a cirurgia, te desejo sorte e saúde e também acredito que se é pra ser feliz, vale correr riscos.
    Quero fazer uma tatuagem, mas muitas pessoas acham q a ideia não é boa, q não vai ficar bom, mas falam isso porque não entendem o MEU motivo de querer isso, assim como não entendem o SEU, E SOMENTE SEU, motivo de querer fazer essas “mudanças”.
    Se é pra ser feliz, vá e faça.
    bjos e novamente, boa sorte

  10. Ola querida.
    adorei conhecer esse lado fragil que eu eu não sabia que existia na Amanda sempre sorridente e forte.
    E como te falei se vai te fazer bem, vá em frente sem pensar 2x.
    abraços

  11. Amanda ngm nunca ta realment feliz com o que se tem, agente sempre quer mais, a vida e assim agente ta sempre buscando o melhor e lógico estamos sujeitos a críticas e opniões alheias, acontece, mas sinceramente se pra chegar ao seu melhor vc acha que precisa disso FAÇA, porque só buscando o nosso melhor e que somos felizes.

  12. Cacatua, cacatua…
    A senhorita tem meu apoio em qualquer decisão que tomar, já que minha intenção é te ver feliz…
    Mas que fique aqui registrada a minha opinião de que vc é GOSTOSA!
    Mulher de verdade não é aquela magrelinha que dá medo de dar uma pegada mais forte e quebrar…tem que ter onde pegar, onde apertar, tem que aguentar um abraço de macho!
    aAUhuaHUAhuaHUAhauHAUhauHUA

    beijãoo!
    SAUDADES GIGANTESCAS!

  13. Se você quer ficar mais satisfeita com seu corpo tudo bem, mas cuidado ok? Boa sorte na cirurgia! =)

  14. caralho…

    agora ninguém te segura mais!!!

    força ae!!! se precisar de algo o cabeludo tá por ai…

    forte abraço guria!!

  15. Adorei seu post, também tenho muitos traumas com meu corpo, entrei na academia a alguns meses para tentar mudar o que for possível através do exercício físico e alimentação saudável.
    Posso dizer que seu post trouxe um pouco de força que estava precisando para tomar algumas atitudes, consideradas por alguns, mais radicais, sem tanta certeza já comecei a juntar meu dinheirinho e fazer a cirurgia que quero e preciso, que vai ficar marcas eu sei, mas acho que nada melhor do que me sentir bonita, como eu sempre quis ser, poder ser que não fique como desejado, mas eu preciso assumir os riscos e tentar. Como você disse ” Eu mereço me sentir bonita e ser feliz, e é isso que estou fazendo.”.
    Boa sorte!
    Estu na torcida!

  16. Hey Amanda, leio seus posts há mais de um ano e se comentei 2 vezes até hoje foi muito. Mas diante de um texto tão sincero como esse, não posso ficar muda.

    Vc vai operar no dia do aniversário da minha mãe, que reflete uma das melhores comemorações dos meu ano. Não tenho dúvidas de que vc tb vai comemorar esse 6 de dezembro com muita felicidade e essa data tb se tornará especialíssima pra vc!

    Boa sorteeeeeeeeeeeeeeeeee!

    Se precisar de alguma coisa aqui no Rio, write for me! rs.

    beeeijo

  17. E que mulher não gosta de se sentir bonita, e o mais importante de tudo, de ser feliz?
    Se é isso que falta pra tu se sentir bonita e se aceitar por completo, vá em frente !
    Que tudo dê certo na tua cirurgia, estarei na torcida por ti.

    Beeeijos

  18. BOA SORTE, MANDIXA! Que tudo corra bem!!!

  19. Cheguei aqui através de um RT de um tweet seu. E me identifiquei muito com seu post!
    Como vc tbm me olhei muito tempo e não aceitava o que via… me identifico com cada virgula que tu escreveu. Tbm tenho tatuagem enorme nas costas (não tão grande qto a sua)…e tbm sou criticada por correr atrás de me sentir bem ao olhar no espelho… eu infelizmente não tenho dinheiro para pagar cirúrgia estéticas, senão as farias com certeza.
    Eu treino, faço dieta – até sou uma gordinha feliz, mas não satisfeita ainda… ainda!

    Que corra tudo bem em sua operação, e que ela traga muitos sorrisos, muitos namoros no espelho, e faça vc se sentir tão bem e contagiar as pessoas que te rodeiam!

    Boa sorte, torcendo por ti!

  20. Boa sorte.

  21. Boa Sorte, tenho certeza que vai ficar mais linda que já és!
    Bjoo

  22. Amanda, Te acho linda do jeitinho que você está: Seu nariz , suas orelhas e tudo o mais… rsrs, mas se você não se sente bem assim você tem mesmo que procurar um jeito de ser feliz, seja entrando na faca ou não. Tenho certeza que você vai ficar ainda mais linda!
    Só de ler teu blog, de seguir teu Twitter vejo que além de ser linda de corpo és uma menina inteligente e linda de novo por isso.
    Torço por você #SuaLinda!
    Que tudo saia bem e que você se sinta mais gostosa depois da cirurgia!
    =)

  23. Apoio toda e qualquer coisa que vá te fazer bem. Os incomodados que se incomodem. Se isto influenciou ou não sua decisão pouco importa. Você já tem idade suficiente para distinguir o certo do errado, não vai ser nem este post nem qualquer comentário nele que vai te remover a ideia.

    Você é linda, por dentro e por fora, do pouco que te conheço, mas só a mulher que existe debaixo dessa tatuagem sabe o que sente. Quem somos nós para julgarmos?

Trackbacks/Pingbacks

  1. Link das Encalhadas #2 | Porque eu sou solteira - [...] Mais um textinho que me fez suar pelos olhos: Aceitar-me-ei enfim [...]
  2. SaiDaqui! - [...] Sobre a cirugia bb_keywords = "cirurgia, estética, operação, lipoescultura, lipoaspiração, médico, resultado, gordura, localizada, abdomen, bumbum"; bb_bid = "1638668";…

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.