Adeuses necessários

Tem gente que nasceu para mudar.

Mudar de casa, de amigos, de amores, de trabalhos. Mudar o cabelo, a roupa, o perfume.

Talvez nem sempre por opção, mas pela falta dela. Algumas vidas foram desenhadas para ter grandes e constantes modificações.

E mudar, é sempre um turbilhão de sentimentos. Mexe com a vida de muitos envolvidos.

Faz sorrir quem se reencontra, faz chorar quem se deixa.

Uma mistura de alegrias e tristezas, com a certeza de que nunca se pode ter tudo. E que nem todo mundo que se gosta mora perto, todos juntos e de uma vez só.

Que a vida é feita de rasteiras, mas também do número de vezes que se consegue levantar e sacodir toda a poeira. De conseguir ver um lado bom em toda aparente desgraça. Conseguir sorrir ao olhar pra trás. E ter esperança ao olhar pra frente.

Feita de encontrar gente que some sem motivos, e gostar de reencontros casuais.

De perder alguns queridos no meio do caminho, chorar bastante, mas ter sempre alguém para abraçar.

Gente que não se deixa abater com as situações que a vida traz de surpresa, e encara de frente sempre que precisa mudar a vida em 180 graus.

Gente nem tão mole que chore sempre, nem tão dura que não chore nunca. Apenas suficientemente forte para alguns necessários adeuses.
SaiDaqui.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

3 comentários

  1. Tem gente que foi feita só para se deslocar, de um lugar para outro, sem no fim ter mudado nada dentro de si. E tem gente que foi feita para abraçar o mundo. Mas como o mundo é muito grande e não se pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, vai abraçando o mundo aos poucos, cidade por cidade, pessoa por pessoa, universo interior por universo interior. Amanda, não há por que esconder: você é uma cidadã do mundo, um patrimônio da humanidade, uma ponte que por onde passa cria mais pontes. Mais do que o seu nome diz (“digna de ser amada”), você é a Amanda que nos transforma em outras Amandas.

    …E depois vê se publica o MEU texto, cáspita. 😛

  2. oie!
    adorei o texto… e é bem isso mesmo! e eu acho que às vezes é fundamental esta mudança… pra ver coisas novas, pessoas novas, situações novas… e é bem válido! ando numa fase agora que preciso desta mudança! vou ver o que consigo fazer… ^^
    beijo, beijo!

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.