Anjos de 4 patas e seu amor incondicional

Tenho sérios problemas com paixões. Sempre tive.
Adoro muitas coisas. Mas paixão alucinante, por quase nada.

Música por exemplo: Não vivo sem. Mas também não morreria por ela. Não toco instrumentos. Não tenho posters de bandas em casa. Aliás, não sou louca por nenhuma banda em específico, nem sou de ir em shows caros por aí.

Mas eu encontrei uma paixão suprema. Algo pleno que me faz feliz: Os animais. Todos em geral, mas os cachorros tem preferência no meu ranking de favoritos.

beijoapolo

Apolo, 3 meses

Minha mãe nunca permitiu que eu tivesse um cachorro. Quando saí de casa, aos 17 anos, foi a primeira coisa que fiz.

Tenho um sentimento de amor à primeira vista com cães. Pequenos, grandes, dóceis, bravos, adestrados, teimosos, de raça ou vira-latas…Eles sentem minha paixão. E me permitem entrar em seus mundos.

Aprendi a adestrar cães sozinha, de tanto ler artigos na Internet. Depois de saber o básico, encontrei um adestrador experiente que me ajudou nos comandos mais complicados. Nascia ali, algo que me dava absoluto prazer em praticar. Pra quem não viu/lembra, até publiquei um manual de adestramento básico aqui no SaiDaqui. Se você tiver interesee, leia AQUI.

E minha paixão por cachorros só fazia em aumentar. Também entrei para ONGs de proteção de animais: queria fazer minha parte. Resgatei cachorro de rua, retirei cachorros de maus tratos dos donos, ajudei no parto de uma pitbull prenha que não conhecia, abriguei cães, socializei outros. Ajudei na busca de lares para abandonados. Viajei muitos kilômetros para buscar um cachorro bravo que nunca tinha visto na vida. Inclusive, alguns meses depois, esse mesmo cachorro (que comigo era um doce) me salvou de um assalto iminente. Doei cachorros que levaram parte de mim embora.

Ri, chorei, ajudei, venci e sofri com eles.

Hoje, pensando em tanta emoção que passamos, sei que essa é minha verdadeira paixão.

Algumas pessoas ainda têm coragem de me perguntar porquê gosto mais de cães do que de pessoas. É tão difícil notar que o amor deles é incondicional? Que eles não julgam ninguém, e que não conhecem o mal que o dinheiro pode trazer?
O quão irracional é simplesmente gostar de alguém pelo que se é? Não querer mudar nada. ABSOLUTAMENTE nada. Sentir a tristeza nos olhos de quem se ama, deitar aos seus pés, e não dizer nada; sabendo que simplesmente ficar ali já disse tudo. Ter as melhores conversas do mundo com olhares. Defender o outro à qualquer preço, mesmo que isso lhe custe a vida.
Precisar/ter pouco, e mesmo assim, se doar por inteiro.

Se isso é o que chamamos de “animal irracional” acredito sinceramente que os tais “racionais” é que deveriam rever esse conceito…

apolo7

Apolo, 1 ano e meio

Agora SAIDAQUI e vá abraçar seu anjo em 4 patas!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

11 comentários

  1. Vou dizer tudo o que tenho de dizer para criar polêmica:

    Nem li. E não gosto de cachorros.

  2. Post incrível, me fez lembrar da minha cadela que morreu, Laica :>(

  3. Cachorros são lindos. E o seu cachorro Apolo é muito lindo, me lembrou da minha cachorra quando era filhote. É uma pitt bull toda branca com uma mancha marrom em volta de um dos olhos.

  4. Oi Amanda! Caí de para-quedas aqui devido ao #tattooday…aí fui lendo, lendo, e adorei ler sobre tua paixão pelos animais! Eu sei perfeitamente o que tu sentes por eles, pq tb sinto o mesmo! AMO! Nunca fiz parte de uma ONG mas já resgatei cães e gatos…fiquei com alguns, doei outros, e procuro sempre ajudar quem ajuda.
    Se quiseres, podemos trocar emails pra ampliar essa rede de solidariedade.
    Vou te seguir no Twitter! 😉 Sou @guigamuller
    Abração!

  5. Olá Amanda td bem?
    Andei lendo seus posts, alguns morrendo de rir, outros chorando de tão lindo!
    Como este vc ganhou minha admiração =] Vi que temos muito em comum, muito mesmo!
    Vc não me conhece, mas eu conheço vc, alias por foto apenas, nunca a vi!
    Sou noiva do primo do Ricardo, moramos em sampa!
    Disse que ganhou minha admiração porque eu simplesmente AMO animais! Com certeza vc entenderá esse meu amor, assim como vc diz amar!
    Faço veterinária! Tenho quase um zoo em casa. Participo de ongs, já limpei, ajudei, doei dinheiro, alimentei, dei carinho, meus finais de semana, fui em váriasss manifestações, gritei, chorei, conscientizei, falei, ri, sofri e quase morri por quase ter apanhado (numa manifestação) de pessoas q nao pensam o mesmo q agente!
    Ufa, acho que te contei um pouco da minha vida, rs.

    Enfim! Na verdade eu só achei mto bacana o Ricardo ter encontrado alguém tão especial como vc! Afinal, assim q eu me casar com o Marco, vamos ser da msm família =]
    Comentei pro Má de vc, ele e eu queremos muito conhecê-la ^^

    Beijos, se cuida.

  6. Amada, ñ tenho muito a dizer a ñ ser que sei e reconheço o amor que sente por cães. Pois amo incondicionalmente cães. Muitos me julgam e me apontam pelo que eu faço por eles, mas garanto que a cada dia que chego em casa e recebo teu carinho e teu amor, valeu a pena. Amor desinteressado, verdadeiro e eterno. Parabéns pelo blog.

  7. BOA TARDE AMANDA,
    FIQUEI MUITO EMOCIONADA E MARAVILHADA COM TUDO QUE LI.
    MAS POSSO TE PEDIR UMA COISA ?
    ME DEIXA MANDAR UMA RESPOSTA PRA ESTE TAL DE BERALDO QUE POSTOU UMA MENSAGEM PRA VOCE EM FEVEREIRO, POR FAVOR ?
    ESTE SUJEITO SIMPLESMENTENÃO EXISTE, ELE TEM QUE PEDIR A DEUS PRA MORRER DUAS VEZES PORQUE UMA É POUCO PRA UM TIPO IGUAL A ELE.
    MAS PELO QUE EU VI, ELE NÃO GOSTA NEM DELE MESMO, QUE DIRÁ DE CÃES.
    ISSO NÃO É PRA QUALQUER UM, E SIM PRA QUEM TEM SENTIMENTOS E É UMA PESSOA ABENÇOADA E ILUMINADA POR DEUS.
    BEIJOS,

  8. Aposto que depois do que eu escrever essas supostas “pessoas boas” que gostam de cachorro vão virar verdadeiros Hitlers e Stalins querendo me condenar à morte, todos vocês devem ser “pessoas boas” somente com quem gosta de cachorro.
    Não gosto de cachorro(a).Tenho um enorme NOJO desses bichos. Sei que tem gente aficcionada por eles mas como é possível alguém gostar de ter dentro de casa um bicho que fede? Não vá me dizer que dar um banho resolve. Fedor de cachorro molhado é mais nojento ainda. Bom, tem gosto pra tudo. Como pode ter gente que ainda encosta o rosto no focinho de um cachorro, sendo que esse bicho adora enfiar o focinho nas “merdas” alheias e nos “anus” (é assim que se chama o cú de cachorro?) dos outros cachorros e ainda vem cheirar nossos pés… arghhhh!!! Depois ainda dizem que cachorro é leal… blá blá blá… não passam de uns parasitas que ficam atrás do ser humano que lhes acolhe. Estão interessados é em comida. Isso é afeição? A dependência é mútua: o ser humano aficcionado precisa do suposto afeto, já que é desprovido desse sentimento por outras pessoas, e o bicho precisa de comida. Não me venham dizer que quem não gosta de cachorro não é uma pessoa sensível. Insensível é quem gosta e quer impor aos que não gostam, ou dirigem ofensas aos que criticam. Infelizmente vivemos num mundo de cão, no sentido mais literal da palavra. Um
    mundo de ruas e calçadas cheias de cocô de cachorro, pessoas desprovidas de diálogo, já que
    muitos só “conversam”, ou latem com os cachorros. Bom, sempre tem alguém que tira vantagem disso tudo: os veterinários e os donos de lojas caninas, as populares “pet shop”, que vão enriquecendo às custas dos fanáticos por esses bichos. Estão certo eles, tem é que explorar a fraqueza dos aficcionados. A partir do momento em que os aficcionados deixarem de ser aficcionados, o mundo voltará a ser como era há 22 (antes da Constituição) anos atrás, quando cachorro era tratado como cachorro.
    Ôpa, será que vai começar a Terceira Guerra Mundial? Aposto que os Hitlers e os Stalins que tem dentro de cada uma dessas “pessoas boas” devem ter aflorado e querem me esganar.
    O motivo para eu ter escrito é para mostrar que não existe “pessoas boas” se estas não respeitam o gosto das outras. Se alguém não gosta de cachorro, ou gato, ou de dia nublado, ou de música sertaneja, ou da Xuxa, não é para se criar caso, ser mal educado, usar de ameaças e violência.
    Cada um tem o direito de gostar ou NÃO de algo. Quando alguém posta algo do tipo NÃO GOSTO DE CACHORROS”, chovem comentários depreciativos, mostrando que não há essas “pessoas boas” só porque gostam de cachorros.

    P.S. Já tive cachorro. Coisas ruins acontecem na vida da gente.

  9. Adoro cachorro, e acho que daria a minha vida por eles…
    Amo …
    O seu cachorro me fez lembrar o da minha mãe, que o vizinho deu veneno…
    Odeio quem maltrata, judia, envenena, enfim que faz algo que nao seja bom para os pobrezinhos.

  10. Edson meu querido, vc coloca tanta coisa NOJENTA na sua boca que nem faz idéia…. ou faz?
    É por existirem pessoas como vc que cada vez mais amo os animais e menos os humanos. Vc vai arder no fogo do inferno.
    Amo incondicionalmente meus cães

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tweets that mention Anjos de 4 patas e seu amor incondicional | SaiDaqui! -- Topsy.com - [...] This post was mentioned on Twitter by Kauê Santoja, Amanda Ponce Armelin, Amanda Ponce Armelin, Amanda Ponce Armelin, Alessio…

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.