De onde vem tanta criatividade?

Já parou pra pensar de onde vem tanta criatividade, tanta idéia boa?

De onde é que sai tanto escrito bonito, tanta música animada? Tanta gente assim, encantadora?

Eu tenho uma idéia: Acho que elas vêm de todo o lugar. São pessoas comuns, só que mais insanas. Mais profanas. Mais sinceras e avoadas. Mais abobadas. Mais apaixonantes.

A diferença delas é que sabem a porcentagem perfeita da mistura que tem que ser a fantasia e a realidade. Elas sabem misturar o que já viveram, com o que poderia ter sido e o impossível imaginado. Sabem se fazer entender com as palavras e as frases certas.

Conseguem ver a beleza no que talvez pessoas comuns não veriam. Conseguem descrever sentimentos e arrepios que só sabemos fazer sentir. Têm um coração mais vivo, que bate mais forte, que enxerga por dentro das coisas que vêem.

Gente que se joga de precipícios sem pára-quedas, escrevem o que querem e do jeito que acham que o mundo é: seja ele colorido ou branco e preto. Não se importam com o que os outros vão pensar. Não é para os outros que escrevem.

Aliás, tudo de mais criativo que já vi até hoje veio do que era pessoal, incomum e insensato. Veio de tudo que envolvia imaginação à flor da pele. Veio de gente intensa, capazes de admitir que tem uns vários parafusos a menos e ainda assim, gostar disso.

Gente igual mas diferente sabe? Pois é, é daí que vem tanta criatividade.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

3 comentários

  1. “Veio de gente intensa, capazes de admitir que tem uns vários parafusos a menos e ainda assim, gostar disso.”
    Exatamente isso! Post muito bom Amanda! 😉

  2. Todo mundo é criativo por natureza.

    Tem muita gente que acreditar que criatividade é coisa de pessoas especiais, iluminadas e artistas. O que não é verdade.

    Criatividade é exercitável. Assim como existem pessoas que emagrecem ou engordam com mais facilidade, assim também é com a criatividade.

    Quanto mais você rompe com o bom senso, com o óbvio, subverte a ordem das coisas, muda uma planta de lugar, mais você melhora seu desempenho criativo. Por isso a criatividade é tão ligada a pessoas “loucas”.

    A criatividade não é exclusiva, tanto é que hoje modelos criativos como o Design Thinking, ou a internet e redes sociais, se baseiam na criatividade coletiva.

    Criatividade é inconsciente e disponível para qualquer pessoa.

    ps: “louco” está entre aspas pq todas as pessoas são loucas. não existem, normais só pontos de vista diferentes.

  3. Criatividade todos têm. Alguns sempre a mão, alguns debaixo do colchão.

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.