Definição de Prioridades

No fim das contas, nossa vida inteira não passa de definição de prioridades.

Convenhamos, somos livres. Temos crédito em banco. Somos vacinados. E responsáveis por nossas ações.

Cada um teve a educação que pode ter. E se formou de valores que julgou corretos, ou não. Decidimos conviver com pessoas, em todos os círculos sociais que frenquentamos, porque humanos não foram feitos para viverem sozinhos. Na grande maioria das vezes, os valores de outras pessoas são diferentes. As prioridades também. Quantas vezes tu não te deparou com alguém que preferiu gastar o dinheiro que recebeu com o que desejava de supérfluo sem nem pensar em guardá-lo?

Ou com alguém que tinha opção, e ainda assim decidiu parar de estudar para curtir a vida?

Gente que teve educação, oportunidade, dinheiro e condições de ser alguém bem sucedido, mas acabou afundado em cigarro, bebidas e drogas?

Não estou dizendo que é errado. Acho que todo mundo deve curtir a vida. Que todas as pessoas devem encontrar um ponto seguro onde haja responsabilidades e diversão. Ninguém deve ser pão duro e/ou chato o suficiente para não se dar alguns luxos. Mas também acho que ninguém deveria desperdiçar tantas oportunidades sem ter perspectiva na vida.

Cada um deveria saber de si o que quer, pensa e acha. De preferência, sem julgar ou comparar com a vida do outro.

Sabe uma coisa que muito me irrita? Quando alguém é bem sucedido na vida antes do esperado, e as outras pessoas tem a infelicidade de chamar isso de sorte. Não tem NADA a ver com sorte.

Tem a ver com as decisões que aquela pessoa tomou. Nas prioridades que ela estabeleceu pra vida dela. Garanto que nada caiu do céu no colo dela.

Se você é o tipo de pessoa que tem inveja e acha que o Universo conspira contra você e por isso você é um merda, sinto lhe dizer, mas você é um merda mesmo. Não por causa do Universo, mas porque você tomou as decisões erradas.

Lutar pelo que se deseja nunca vai ser fácil. Mas como um garoto de quatro anos me ensinou esse fim de semana: “Só consegue quem tenta tia Amanda”.

De fato. Aquele lema de elevar a barra de suas prioridades é bem certo. Se tu te contenta com pouco, espero que isso realmente lhe faça feliz. E que você não se arrependa no futuro dessa decisão.

Aproveite enquanto há tempo.

E SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

4 comentários

  1. Fato, o que vc falou é muito verdade, só é dificil vc enxergar isso até atingir um certo ponto de maturidade, até lá vc simplesmente olha e diz, putz gostaria de estar lá, de ter tido a mesma sorte.
    Mas qdo vc cresce um pouco e tem a capacidade de ver que a pessoa de uma forma ou de outra fez por merecer, sua perspectiva muda para tentar descobrir o que tem que fazer para chegar onde ele chegou e usar isso como motivador para ir lá também

  2. Grande Amanda!
    Você escreve bem, de maneira instigante, Parabéns!
    []s
    Tô saindo!

  3. Pois é. Maturidade é uma chave principal pra definir futuro. Ela te ajuda em escolhas e prioridades.

  4. Um dia ouvi dizer que Sorte nada mais é que oportunidade aliada a competência.

    E assim que devemos seguir…
    Criando a própria sorte…correndo atrás das prioridades que fazem sentido para cada um de nós…

    Lindona…
    Eu reativei o meu blog! Se puder dar uma passadinha por lá…

    http://www.entrelinhasesentimentos.blogspot.com

    Um beijão.

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.