Dias de glória

Eu gosto mesmo é de gente constante, que cumpre o que fala e age de acordo com o que diz que acredita. De gente que trata do mesmo jeito o garçom do bar e o gerente a quem se reporta. Que sabe lidar com situações estressantes sem desesperar mais todo mundo que está em volta, que não tem medo de assumir erros ao invés de procurar quem apontar o dedo.

Gosto de gente imparcial, que utiliza sempre o mesmo peso, a mesma medida. Que se coloca no lugar do outro e tem senso comum pra tomar decisões que afetem a vida de outras pessoas. Gosto de gente profissional e sincera, que sabe a diferença entre ser divertido e ser feito de palhaço. Gosto de lidar com gente que sabe conversar de comida à sexo, passando por bicho e trabalho sem frescura ou preconceito idiota. Gosto de gente que não confunde competência com exterioridades mundanas.

Gosto de não fazer parte dos modelos socialmente aceitos, de não fazer tipo e de não fingir amizades. Gosto do silêncio, da criatividade e de gente que sabe respeitar isso. Gosto de gente que explora, que tenta e que vive ferrado, mas sempre com sorriso no rosto. Gosto de quem só se arrepende do que ainda não fez, e que não tem vergonha de dizer que tem medo de jogar tudo pra cima e mudar de profissão. Ou de casa. Ou de namorado. Ou de país.

Gosto de quem tem sonhos e planeja-os. Que não perde as esperanças quando eles demoram, mas que sabem: um dia, seus dias de glória chegarão.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.