Dieta do suco: dia 28 de X

E chegamos ao dia em que uma SOPA de LEGUMES me fez tão mal a ponto de pesar como uma feijoada no estômago e me dar pesadelos durante à noite. Dormi mal, acordei ainda pesada e enjoada e já fui direto pro banheiro. Adeeeeus, sopa (e me deu medo da volta aos sólidos, porque né? Se uma sopa fez isso, imagina o que o restante pode fazer).

Tomei banho e fui direto ver a consistência do tal queijo vegano que fizemos de teste ontem. A aparência ficou bonita, consistência ainda not so much. Mas o sabor, oh lord, que sabor! Ele ainda está numa consistência entre requeijão e cheddar processado, sabe? Ótimo pra passar num pão sírio (salivei aqui).

cheese

A receita é a seguinte:

  • 1 pcte de grão de bico (cru, de molho em água por 8h)
  • Água quente até cobrir os grãos no liquidificador
  • 1/2 pimentão vermelho
  • Orégano
  • Páprica
  • Sal e pimenta a gosto

Depois de deixar 8h os grãos de molho em água, escorra e jogue no liquidificador com água quente até cobrir. Acrescente 1/2 pimentão vermelho pequeno e bata até misturar bem. Escorra num pano para separar o sumo do líquido, descarte o sumo e leve o líquido em fogo altomexendo sempre até ficar uma consistência um pouco mais grossa que a do brigadeiro (não esqueça o orégano, sal e pimenta a gosto). Espere esfriar um pouco, unte um tuppleware com um pouquinho de azeite, despeje o conteúdo e espere esfriar por no mínimo, 12h. Depois disso, desenforme e divirta-se.

Voltando ao meu relato, na parte da manhã estudei um pouco e assisti Netflix (Luke Cage!). Por volta de 14, comi três castanhas do pará e tomei 300ml de suco de laranja, limão, mamão, abobrinha e pepino que o Márcio fez.

cage

Às 18h, fomos pra lancheria do parque, tomar 400ml de suco misto (que saudade que eu tava de lá! Vem mamão, laranja, manga, abacaxi e melão):

parque

Depois do suco, caminhada leve de 1h no parque e mais tarde, encontramos amigos no Cavanhas. Pra quem não sabe, o Cavanhas é minha perdição em Porto Alegre, e eu decidi que ia comer 1/2 Xis Coração pra não ir embora pra SP com lombrigas (já sabendo que ia me dar caganeira):

coracao

Comi bem devagarzinho, mastiguei bastante. Matei a lombriga e fiquei com a sensação de ter comido um boi inteiro. 30m depois, dito e feito: fui pro banheiro eliminar o lanche quase que instantaneamente.

Ficamos por lá mais um pouco, tomei água e voltamos pra casa do Márcio ver mais um pouco de Luke Cage debaixo do edredom antes de dormir, às 2AM.

Como tinha chuvinha boa caindo lá fora, apaguei bem gostoso, ainda pesada do lanche que comi 🙁 (confesso que estou com medo da fase sólida, haja cu).

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post