Dieta do suco: dia 4 de X

Hoje foi, definitivamente, o pior dia. Provavelmente porque eu ando estressada no trabalho e entrando na época da TPM, que não só te deixa inchada e mexe com os hormônios/humor, como também já faz normalmente você querer comer qualquer coisa que apareça na sua frente (imagina numa dieta restritiva como essa).

Mas os resultados tem sido tão bons que não me deixei desanimar. De manhã mandei um suquinho de pepino, cenoura, gengibre e maçã. Com o que sobrou, acrescentei uma cenoura e três laranjas e deu pro almoço.

dia4

No meio tempo, bebi bastante água (nota: eu sempre fui da turma da água, então isso não mudou em nada minha rotina, já que a média sempre foi 2 a 3L de água normalmente) e foquei no trabalho pra não pensar em pão de queijo. Tomei aquele susto de novata quando fiz xixi and cocô vermelhos (santa beterraba do suco de ontem) e ri de mim mesma quando me dei conta.

A tarde, tomei 2 canecas de chá e 1 copinho pequeno de suco de laranja com pimenta.

Fui reclamar de fome no nosso grupo de apoio no Whatsapp e acabamos discutindo bastante sobre alimentos que podemos colocar nos sucos para aumentar sensação de saciedade, combater o inchaço e amansar a TPM. São eles: beterraba, aveia, quinoa, chia, mamão, manga, inhame, batata doce, pêssego e vegetais verde escuros em geral.

Notas sobre o inhame:

  1. existe um mito de que ele é “tóxico” se consumido cru, porque contém ácido oxálico (o que não é prejucicial à saúde, porém nos leva ao ponto 2)
  2. ele pode causar reações alérgicas, justamente pelo ácido mencionado acima. Uma boa prática é, ao manejá-lo cru, perceber se lhe causará coceiras na mão
  3. se você tem problemas renais ou teve reação alérgica como mencionada no item acima, evite o consumo do inhame cru: ptrefira fazê-lo no vapor ou em cocção abaixo de 40 graus.

Voltando ao meu dia; como a vida social não pode parar, acabei adaptando meus programas para ver pessoas queridas. Hoje em específico, fui “jantar” com um amigo no Tea Connection (convenhamos que, quem for amigo de verdade, vai topar qualquer programa de índio pra te ver). Não vou mentir não: vendo tanta coisa deliciosa no cardápio me fez sofrer um pouco, mas eles tem tanta coisa legal pra beber que me diverti à beça. Primeiro, um smoothie com chá verde, maçãs, manga e hoterlã (que tava bem gostoso). Depois, 4 infusões de chá regadas a bom papo e boa cia.

smoothie

Cheguei feliz, pesei (depois de fazer mais 3 xixis, santo chá!) e estou indo dormir mais feliz ainda: só hoje já foi mais 1kg pro saco. O dia tinha começado ruim, mas parece que o jogo virou, não é mesmo?

  • PS1: Nunca esqueça que quando a beterraba entra, ela pinta tudo na saída
  • PS2: Evite olhar o instagram em horários de almoço e janta
  • PS3: Dá pra fazer tudo no liquidificador? Não. Entenda porquê.
  • PS4: Chegou agora e quer saber mais sobre a dieta? Leia aqui.
  • PS5: Notei que meu olfato anda super apurado. Não sei se tem alguma relação com o detox (provavelmente), mas quis compartilhar aqui.
  • PS6: Final do dia 4 e -3,6kg total na balança \o/

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post