Felicidade Interna Bruta

Existe por aí um clichê que menciona o fato de que todos os males vem para o bem. Eu concordo e ainda acrescento: todas (ABSOLUTAMENTE TODAS) as mudanças nos fazem evoluir.

Mesmo aquelas inesperadas, que machucam e que parecem só fazer mal, um dia viram lição e mais pra frente, uma história pra contar rindo no bar. E olha que em quesito de mudança de vida, sou perita: já mudei MUITO, de namorado, de emprego, de cidade, de casa, de círculo de amigos e até de carreira. Mesmo que na maioria das vezes a mudança tenha acontecido por falta de opção, hoje sou grata por todas elas.

Foram rasteiras que eu tinha de tomar, lições que eu precisava aprender. Porque é só assim que o ser humano cresce. E, embora cada um tenha seu ritmo e sua escala, todos devem passar por isso.

Cá estou novamente, recém mudada de casa, de status civil, de marca de shampoo e de prioridades na vida. Cá estou com novos planos e desafios pra contar pros netos que nem sei se um dia terei. Pra dizer pra eles que fui alma livre, espírito solto e que fiz o que achava que tinha que fazer. Pra contar que não me arrependi das decisões e que mudar tanto é bom, porque saber o que NÃO quer é metade do caminho andado. Seja por opção ou falta dela, vem comigo que eu mato no peito, porque quando não se tem pra onde correr é vencer ou vencer. E nessa luta, cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.

Esse lance de felicidade ser um estado constante ao invés de uma meta, por exemplo, me atrai. Essa coisa de ser chamada de maluca, diferente e dar a cara a tapa me encanta ao invés de ofender. Só pra poder falar depois que não fui mais do mesmo. Deixa, deixa a vida trazer chuva, que eu ensino todos os passos de dança que aprendi enquanto me molhava nela.

Arrisco, às vezes não petisco, e foda-se: no final, só quero minha parcela de felicidade interna bruta, venha ela com pedras no caminho ou não.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

3 comentários

  1. Show, ótimo texto! Boa sorte na nova fase Amanda!

  2. Parabéns Amanda, por mais um texto que mostra o quanto você sabe ser feliz, não há melhor forma de influenciar pessoas. Sem comentários com o ultimo parágrafo, me identifiquei paks “TOP TOP TOP”, e quanto a “nova” fase… bora o/ !!!

  3. Olá Amanda,
    Adorei o seu texto e foi um sucesso na aula (curso design gráfico em BH) que tivemos sobre estética. O professor falou para visitarmos seu blog e aqui estou eu lendo todos seus textos. Parabéns! E sucesso! Bjos

Trackbacks/Pingbacks

  1. Rainbow Links #46 - Do Que Os Gays Gostam - [...] Daqui – Felicidade Interna Bruta Leia também:Rainbow Links #44Rainbow Links #37Rainbow Links #25Rainbow Links #20 [...]

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.