Imutável?

O texto de hoje foi escrito pelo digníssimo convidado @R_Goulart, dono do Blog Vem Cá, Sobrinho! Espero que gostem ^^

“Sabe de uma coisa? Cansei de fingir que está tudo bem. Não está nada bem. Eu não estou bem, a sociedade não está bem, o amor não é mais o amor de sempre, a paz malemá é uma coisa conhecida. Nem a natureza está bem!

Problemas sempre existiram, coisinha imutável. Mas hoje tudo parece como uma avalanche de complicações! Não tenho certeza do que causou tanta bagunça. “2012” disse que é culpa do Sol, “Avatar” diz que é a nossa raça de FDPs e “Guerra dos Mundos” diz que é tudo por causa dos ETs.

Curto muito Michael Jackson, sempre curti (e não por causa dessa modinha post-mortem). Uma música dele me chama muito a atenção exatamente por que chegar bem próximo do que eu tomo como o real motivo dessa zona que virou o mundo: EU MESMO. “A culpa é do Goulart! Matem esse moleque!”, é talvez uma solução.

“Man in the mirror” foi uma música baseada na famosa frase de Mohandas Karamchand Gandhi, o Mahatma, dizendo “Seja a mudança que você quer ver no mundo.”.

Se eu cansei de ver que o mundo está uma merda, prefiro pensar que é por culpa minha e que só eu posso mudar isso, por que se depender dos outros, filhão, vê lá. Então eu vou olhar para “o homem no espelho” e vou implorar que ele mude aos poucos. A Bíblia também já dizia nas cartas de Paulo aos Romanos Capítulo 12 “E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Saca a idéia? Dane-se se você não é budista (eu não sou), dane-se se você não gosta de Michael Jackson e que ele comeu criancinhas (se comeu, vai saber…), dane-se se você não acredita na Bíblia e em tudo que ela diz (eu acredito), mas vale a pena atentar ao cliché que esses caras levantaram: Ninguém pode mudar o mundo, se não mudar a si mesmo.

As vezes eu me pergunto se ainda dá tempo. Louco tudo isso, né? Mesmo que não dê, no fim eu prefiro olhar pra trás e ver que eu tentei.

Diferente dos textos que já fiz, não vou terminar esse com uma dica. Eu vou fazer minha parte, você Sai Daqui e faça o que você quiser.”

“I’m starting with the man in the mirror, I’m asking him to change his ways. And no message could have been any clearer: If you wanna make the world a better place, take a look at yourself, and then make a change!” (Michael Jackson)

Quem estiver interessado, o clipe vale muito a pena:

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

5 comentários

  1. Virei fã desse cara…
    Concordo em gênero, número e grau com ele…
    Acho que temos que começar por nós mesmos, e não exigir que os outros mudem e ficar só observando… de nada adianta pedir pro fdp do presidente mudar e eu continuo votando nele…
    Se o prefeito é um laza%$# e gasta milhões com portais toscos e mais milhões para desfazer, eu é que tenho que parar de votar…
    Meio utópico, mas as coisas só vão entrar nos eixos, quando as pessoas descobrirem a força que tem…
    Beijooos cara de Amendoim…

  2. Concordo com tudo que foi dito.

    A mudança vem de de cada um de nós.

    Se ninguém começar nada sai do lugar.

    Pra refletir deixo aqui as frase de Gabriel O pensador.

    “Muda, que quando a gente muda O MUNDO muda com a gente
    A gente MUDA O MUNDO na mudança da mente
    E quando a mente muda a gente ANDA PRA FRENTE
    E quando a gente manda ninguém manda na gente

    NA MUDANÇA DE ATITUDE não há mal que não se mude nem doeça sem cura
    NA MUDANÇA DE POSTURA a gente fica mais seguro
    NA MUDANÇA DO PRESENTE A GENTE MOLDA O FUTURO”

    Esses versos fazem parte do que eu sonho e busco pra mim.

    Um beijão!
    Tatá

  3. Nossa, esse clipe acaba comigo! 🙁
    O problema é q as pessoas não acham que tem força sozinhas. “De que adianta se SÓ EU economizar água?”, “Pq eu vou ajudar UMA criança carente se há milhões delas?”, e por aí vai.
    Essa manchete do THE ONION NEWS ironiza exatamente isso – http://onion.com/5hDOCu
    Hoje em dia então, com emails, twitters e blogs, o indivíduo tem muito poder pra mudar! Devagarzinho, com passos de bebê, quem sabe um dia as coisas mudem pra melhor, né?

  4. Tenho que discordar de você em alguns pontos… compare nossa vida normal à dos reis da antiguidade: vivemos mais, com menos doenças, mais luxos e liberdades. Se formos nos comparar aos escravos e demais pessoas fora da elite, a diferença é ainda maior. Não sou louco de dizer que vivemos num mundo ideal, mas acredito que nunca estivemos tão próximos disso. Porém, acho que sua idéia geral é totalmente válida: devemos, sim, tomar as rédeas e ajudar a quem precisa. Não que devamos ser o estereótipo do super-herói, mas ajudar ao próximo no que estiver dentro de nossos limites é algo louvável. Se o fizer sem receber nada em troca (dinheiro, fama, reconhecimento, respeito), mais ainda. É bem simples ver o quão evoluido (em termos gerais) um povo é: basta olhar o modo como tratam seus animais.

  5. Enquanto vc tem vergonha disso eu tenho odio! Daqueles que enegrecem a alma! E te deixam perto da psicopatia!!

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.