Leia mais!

Adoro ler!

Amo aquele cheiro de papel e tinta que sai das páginas de um livro novinho. Sou do tipo que entra em todas as livrarias por onde passa e, invariavelmente, acaba saindo com algum título sob o braço.

Quando estou numa livraria que tem aquele cheiro de café e livros se misturando… É o paraíso! Já tuitei inúmeras vezes quando fui comprar livros que moraria em uma livraria, tranquilamente, só para acordar e poder sentir aquele cheiro todas as manhãs.

Você não deve comprar um livro apenas porque é o lançamento da melhor editora, do melhor autor, é o top da lista dos mais vendidos… Escolha um livro pelo que ele pode representar para você. Pelo que ele pode te proporcionar de aventura, diversão, excitação, cultura, curiosidades. Leia a sinopse, ela não morde!

Folhear as páginas de um livro, ler o que está escrito e ir criando aquele filme mental onde a história se desenrola com todos os seus personagens, locais, épocas, roupas… Todos os detalhes que compõem a obra é uma aventura muito prazerosa. Se você compra livros apenas para fazer volume em sua casa ou para mostrar aos outros que é “culto”, está desperdiçando seu dinheiro. Os livros não são para isso… Estão muito além de cores, papel, tinta e letras. Leia a história, discuta com outros leitores, forme um círculo de leitura.

Quantos de nós não ouvimos falar, ao assistir um filme baseado em algum livro, que o livro é muitooooo melhor?
Claro que é, não tenha dúvidas!

Um livro não tem os mesmos limites de um filme! Não depende de atores reais para representar seus personagens e muito menos ter uma limitação de tempo aceitável para sua bunda numa poltrona de cinema.

Livros são mais ricos que filmes. Infinitamente. Ponto!
Há um livro escrito em 2.003 pela alemã Cornélia Funke, chamado Inkheart (coração de tinta) que depois virou filme em 2.009 onde é contada a história de um cara que tem o talento de dar vida a qualquer personagem ou mesmo recriar a atmosfera de uma parte do livro simplesmente por ler em voz alta o trecho da história. O que torna interessante a leitura é que a cada personagem do livro que ganha vida entre nós, alguém do mundo real é levado em seu lugar para habitar a história. A aventura começa quando a esposa dele troca de lugar com um dos personagens que ganha vida em uma leitura.

Complicado?
Que nada, leia o livro e você irá gostar. Esta é apenas uma dica do quanto prazerosa pode ser sua leitura.

Viaje pelos diversos gêneros e publicações, valerá à pena!
Torne a leitura um hábito para você. Agora que você já sabe o que fazer para ter diversão garantida…

Texto de Camilo, colaborador e amigo pessoal. Valeu! ^^

SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

2 comentários

  1. Sherlock Holmes é um exemplo de que os livros são bem melhores que os filmes baseados neles até mesmo aqueles que tentam preservar ao máximo. O cinema comercial é um “estragador” profissional rs. O foco nos livros é o método utilizado por Holmes, o historiador Calo Ginzburg chama de “paradigma indiciário”, mas nos filmes o que manda é o clichê e um personagem principal brigão que nunca aparece nos livros. Ótimo post, também amo a leitura, atualmente estou lendo “Admirável Mundo Novo” de Aldous Huxley. Um grande abraço.

  2. Cheiro de livro – qualquer um, novo ou mais velhinho, sempre é gostoso. Sempre remete a alguma lembrança.
    Experimentem abrir um livro novinho e enfiar nariz no meio dele e encher o pulmão! É definitivamente um calmante. Façam e comprovem.

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.