Menos máscaras, por favor

Todo mundo vive se enganando com as pessoas que conhecem.

É por isso que amizades são traídas, amores não duram, casais mentem e omitem, empregos são perdidos e famílias são destruídas. Porque os seres humanos todos têm mania de “importantismo”: se acham espertos o bastante para manipularem todo mundo.

Esse lance de “my way or the highway” já não está com nada. Gente que se impõe demais e não está aberto a mudanças torna seus relacionamentos em plástico: melhores amigos de cinco minutos atrás, juras de amor eterno com namorado de uma semana.

Não gostou, não concorda? Não vou discutir. Eu troco.

Amanhã tem mais gente pra conhecer, pra manipular. Vivemos agora de tudo breve, de gente passageira. Falta raíz, história de longa data e recordação pra colar na agenda.

Falta conhecer as pessoas a fundo, confiar a ponto de emprestar dinheiro. Ter ombro pra chorar por causa de amores atuais e rir de amores antigos sem ter que contar a história toda. Falta gente que te conhece.

Manipular não está com nada: fingir e mostrar só o seu melhor pode funcionar em primeira instância, mas ninguém consegue viver de mentiras. Uma hora a verdade aparece, e quando você mostrar os defeitos e quem realmente é, talvez não agrade quem um dia foi cativado por você.

Pelo contrário: só decepciona.

A gente é o que é, e quem quiser gostar da gente tem que nos conhecer por inteiro. E que quando valha à pena, venha automaticamente o desejo de ser o melhor, ao invés de só aparentar sê-lo.

Seja melhor, sempre por você. Fingir coisas pelos outros não funciona. Simplesmente não funciona.

Menos máscaras, mais gente de verdade, por favor.

SaiDaqui!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

Comentários

  1. Rafael Kaen disse:

    É isso aí!

  2. […] da Semana 12/10 Ensaio Pegação Intima em Preto e Branco [+18] Todas as Cores, Todos os Amores Menos mascaras, por favor Sobre a ausência de idéias O Google do sexo existe [+18] Como ligar a televisão com estilo Nova […]

  3. […] SaiDaqui – Menos Máscaras. […]

  4. […] Sai Daqui –  Menos máscaras, por favor […]

  5. […] Sai Daqui! – Menos Máscaras, por favor! […]

  6. […] Bacon Frito – Estréias da semana – 12/10 Cintura Larga – Coisas que gordo fala Sai Daqui – Menos máscaras, por favor Manual das Encalhadas – Encalhadas Anônimas: “Sexo casual que terminou na delegacia” Tem […]