Mulheres Intensas

Antes de mais nada, HOMENS: não me levem à mal. Eu SEI que existem exceções à regra. Este é só um relato de um caso comum.

Aqui estava eu sentada com meus botões soltos, olhando pra tela em branco, pensando no que escrever e pra variar, pensei em falar de relacionamentos. Mais especificamente nas mulheres que os homens escolhem.

Comecei a me perguntar: Será que os homens têm medo de mulheres intensas? Juro que não sei a resposta.

mulher+labios

Um amigo meu (muito bem resolvido por sinal), assim como quase todo ser humano, tem comportamentos recorrentes. Ele adora sair com mulheres de atitude. Que discutem, argumentam, batem na mesa. Não… não falei mulheres barraqueiras. Falei mulheres apimentadas.

Eu sei que minha amizade com ele foi se tornando cada vez mais forte por isso. Porque é comigo que ele trava discussões existenciais, biológicas, literárias e até românticas (sim, eu sou a conselheira amorosa dele, também). Mas o fato é que estou pensando nisso porque ele me falou que está namorando. E ele sempre namora meninas sonsas. Incrível!

Sai, apavora a mulherada admirável, mas na hora de ficar mesmo, e namorar alguns anos, pega uma tontinha sem sal. Daquelas com carinha que nem cor tem, com os olhinhos tristes e uma boca que geralmente está fechada. Sempre muito bonitas (às vezes até esculturais), mas muito pouco interessantes. Não, não é um julgamento. Cada um fica com quem bem entender.

O que EU quero entender é se mulheres de atitude devem se transformar num pedaço de parede pra se transformar em mulher pra namorar (JAMAAAAIS). Porque acabo de chegar à conclusão que mulheres assim assustam os meninos. Pode ser apaixonante (claro), admirável (sim), boa de cama (normalmente) mas não serve pra se levar pra casa e apresentar pra mãe…Afinal, ela opinaria quando o assunto fosse cerveja, churrasco, truco, sexo, política, futebol, e até mulheres… aí parece ser demais para um homem suportar. Machismo enrustido é foda.

Ai…Cala a boca, Amanda!

E você, SaiDaqui e vai trabalhar!

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

Comentários

  1. Mônica disse:

    Que foda, né? 🙁

  2. Santoja disse:

    Otimo texto, como sempre Amanda! Pena que nem sempre consigo comentar!

    Bom, eu me sinto uma enorme exceção entre os outros homens héteros.. mas da mesmo assim, não gosto desse tipo de mulher que você cita, não porque tem atitude ou porque vão falar sobre cerveja, churrasco e afins, mas porque simplesmente não conseguiriam acompanhar meus programas favoritos, pois provavelmente julgariam “cinema, shopping e casa” como intediante e o relacionamento não duraria mais que algumas semanas.
    E não sei se sou só eu, mas prefiro as mulheres intensas como amigas, e as quietinhas para ter algo.

  3. Gustavo disse:

    Acho que é insegurança mesmo… Vejo por pessoas que conheço… o homem costuma sentir a necessidade de ser o diferencial na relação… aquele que chama atenção, aquele que se sobresai (é assim que escreve isso?! rsrs)…. e os homens na grande maioria costumam não gostar mto disso não, sentem-se inseguros… como vc falou, é machismo enrustido mesmo.. :-S

  4. Apesar de saber que essa é a realidade sofro da infeliz situação oposta já que eu continuo solteiro porque não encontro uma mulher de atitude e que esteja solteira.

    Odeio menininhas sonsas e sem sal, não consigo ficar perto de alguém assim por muito tempo, não dá pra manter um diálogo, não consigo nem imaginar ficar junto de alguém asism por meses!

    Sim, a maioria dos homens fica intimidado quando junto de uma garota de atitude, mas alguém sem opinião não teria chance quando apresentada a família, seria fuzilada prontamente!

    Fica a dica aos homens que leem, mulheres intensas são sensacionais, melhor que qualquer outro tipo que você pode encontrar por aí, são as únicas que você sabe que sempre poderá contar para tudo porque quando precisar de uma opinião séria ela terá ao contrário das garotinhas sonsas.

  5. Aline disse:

    Taí uma boa pergunta…
    Problema que mulher de atitude é sempre a amiga…

  6. Josy disse:

    Sinceramente? Essa raça é complicada demais. Qdo eles encontram atitude se assustam e procuram calmaria e qdo estão na calmaria buscam atitude. Sad but true…

  7. Ciii disse:

    Então… eu tbm gostaria de entender isso…
    Depois as mulheres que são as complicadas… se somos quietinhas, eles reclamam, se temos atitude, eles reclamam tbm… na boa… prefiro ficar sortera… kkkkkkk

    Beijo Cara de Amendoiiiiiiiiiim!!

    Amooo vc…
    Sinto saudade!

  8. Bianca disse:

    Mulheres com muita opinião e decididas, realmente
    assusta qualquer homem TOLO,e SAFADO que encontramos na esquina.
    Se todos as mulheres de hoje em dia tivessem essa atitude, consequentemente
    não haveria tantas chifrudas por aaê.
    é preciso ser feminina e saber se mulher qnd preciso.
    Mas Opinar é sempre bom em uma relação .

  9. Pallaro disse:

    O mundo não seria o mesmo sem mulheres. Da mesma maneira, o mundo de qualquer homem vira de cabeça pra baixo quando passa um furacão desses que você cita ai.

    O problema está em desacostumar com isso. É medo de perder mesmo. Perder aquela sensação de que todos os dias, até as segundas-feiras, valem a pena por algum motivo. Numa analogia tosca, é que nem almoçar em restaurante caro a semana toda, e do nada voltar pro feijão-com-arroz.

    Tem gente que prefere ter todo dia o razoável do que arriscar o excelente. Tem gente que não =]

  10. Benê disse:

    Mil vezes uma mulher assim que uma sonsa que nunca sabe o que quer e vive ficando “grávida pelos ouvidos”!!!!!

  11. Elisangela disse:

    Ser uma mulher intensa, de atitude, linda de morrer, que causar furor por onde passa (inveja das sonsas e admiração dos homens), é ter coragem pois sendo assim, afastamos pessoas que queríamos por perto… mas jamais mudo em nome de ninguém. Me amo assim, e quem não quiser estar comigo, estará atrás, pq na minha frente só Deus!

    Quando um homem assume uma mulher assim, ele é muito mais feliz. Pena que nem todos descobrem isso e por medo…

  12. gabriel disse:

    vai caga poorraaa

  13. Carlos disse:

    Todos nós temos consciência de como somos, intensos, calados, ousados, tímidos. Intensidade não significa inteligência, nem tem a ver com caráter. Tem a ver com comportamento. E o que tenho a dizer, é que as mulheres intensas são, geralmente, carentes. E essa carência não demora a aparecer quando se relacionam com um homem maduro e tranquilo. Sentem-se seguras o suficiente para demonstrar e confessar suas carências, o que acho bom. O problema que sempre enfrentei com mulheres assim sempre foi o mesmo: alternam demais seus humores. Por serem intensas, as discussões tomam dimensões absurdas, as agresões e acusações são igualmente intensas e, via de regra, exageradas. Tudo porque se permitiram confiar a um homem a confissão de seus verdadeiros “eu”s. Arrependidas, tornam-se agressivas e a convivência fica impossível. São adoráveis, essas mulheres… mas insuportáveis.

  14. camila disse:

    Bem, o que sempre ouço dos homens, é que mulher tem que ser puta na cama e dama fora da cama, isso é fato. Já conversei com amigos e primos, todos dizem a mesma coisa. Não existe mulher ideal para homem nenhum, isso depende de cada homem, pois cada um tem seus requisitos exigidos em relação a mulher. Alguns gostam das mais tímidas ou comportadas, outros gostam de mulheres mais autenticas ou com aititude (geralmente os tímidos gostam dessas, pq a maioria das vezes perdem a mulher mas não perdem a timidez), outros já preferem mulheres intelectuais e caseiras. Cada ser humano exige uma qualidade ou requisito que lhe admire, pois geralmente vejo cada casal estranho por ai pelo mundo e a primeira coisa que fazemos, é começar a julgar o casal e analizar as características físicas, que não são nem um pouco agradáveis e depois pensamos da seguinte maneira: Vai ver que ele (a) deve ser inteligente, interessante, deve ter dinheiro, enfim, dentre outros fatores que passam pelas nossas mentes. O mal do ser humano é julgar antes de conhecer. Retornando ao assunto de mulheres, realmente mulher com atitude assusta um pouco os homens, isto não quer dizer que sejamos fáceis, muito pelo contrário, mulheres que sabem o que querem. Não vejo nada de anormal mulher ter iniciativa, isso demonstra que a mulher está interessada, no qual é totalmente diferente da mulher galinha, safada e mal falada. Geralmente elas assutam, porque homens sempre querem tomar domínio da relação e demonstrar que comandam.
    Existem vários tipos de mulheres, para vários tipos de homens. Garanto a vcs mulheres, que os homens preferem ser correspondidos do que ficar correndo atrás de mulheres que se fazem de cú doce, onde estas perdem para as que tem atitudes…….!!!!

    .

  15. Ana Cristina disse:

    Discordo totalmente do Carlos que coloca que INTENSIDADE TEM A VER COM COMPORTAMENTO. Acho qo dicionário dele é o mesmo de muitos homens medíocres acostumados ao FEIJÃO COM ARROZ. INTENSIDADE tem a ver com ATITUDE de tornar uma relação cada vez mais cheia de novidades, sem mesmice e puladas de cerca, como bem de costume eles preferem as sonsas e acabam procurando na rua as intensas. O que falta na casa dele ou na vida dle é isso MULHERES INTENSAS QUE FAÇAM DA VIDA DELE DIAS MELHORES. NÃO CONHECE MULHERES ESSE CARLOS, BABACA. PARABÉNS PELO TEXTO AMEI, ATÉ COMPLEMENTEI ELE, ENVIANDO PRA MEUS CONTATOS: MULHERES INTENSAS: HOMENS COVARDES SEMPRE AS TEMEM. O TÍPICO HOMEM FEIJÃO COM ARROZ.
    Eu mesma não nasci pra amélia e obedecer ordens e não ter posicionamentos. Atitude não significa vulgaridade e muito menos descompromisso. Coitados deles que preferem as sem conteúdo pra satisfazer sua vida pessoal e ser muito cômodo pra eles e seus familiares.

  16. Edinei disse:

    Olá.
    Pelas palavras da Ana Cristina vejo, se é que entendi bem o que é uma mulher intensa(sou homem) e ela pelo jeito se considera uma, um motivo pelo qual os homens não ficam com uma mulher intensa: respeito. Respeitar o opinião dos outros, discutir uma situação para alcançar uma solução, um caminho a trilhar juntos, e não querer se impor e do contrário dezer “mesmo de muitos homens medíocres “, “NÃO CONHECE MULHERES ESSE CARLOS, BABACA” que falta de educação é a opinião dele, “não nasci pra amélia e obedecer ordens e não ter posicionamentos” as vezes fazer um pouco a vontade do companheiro não quer dizer ser amélia/obedecer e “Coitados deles que preferem as sem conteúdo pra satisfazer sua vida pessoal e ser muito cômodo pra eles e seus familiares” imagine um homem ou uma mulher que tem um parceiro desses, que em minha opinião é pra toda vida, e sempre que discordar em um ponto esse companheiro o considera medíocre, que gosta de mesmice/bobeira e que isso levará a traição, babaca, covarde e um coitado, não dá. Se é isso, acho que uma mulher intensa, partindo dessa visão da Ana Cristina é difícil até de conversar, a não ser que concorde em tudo com ela, ou seja ouvir e balançar a cabeça. Sou casado e considero minha esposa uma mulher maravilhosa (talvez intensa mas na visão da Amanda), tomamos decisões juntos, as vezes discordamos mas entramos num entendimento ou por vezes um por amor acaba abrindo mão, sem se rebaixar ou ao outro. Ela tem seus defeitos assim como eu, outros que surgirão mas isso é convivência, é união, é respeito, enfim é amor. Parabéns pelo texto Amanda.

  17. Tayh disse:

    Eu acredido muito nisso, por experiência própria, eu tenho nunca namorei, e as meninas mais legais que conheço também não!
    Percebo muitas vezes um grande interesse da partes dos meninos que eu fico, mas nunca atitude, parecem amedrontados, inseguros mas porém felizes quando estão perto de mim.
    Eu acho que os homens admiram mulheres com atitude só em alguma situações setem-se frágeis demais frente à essas mulheres seguras e decididas.
    Às vezes penso em mudar meu comportamento e arrumar um namorado, mas aí eu repenso, se algum dia alguém se interessar de verdade por mim irá gostar do jeito que eu sou. Fikadika pras garotas com atitude aê!