Saudade de você

Sinto sua falta todos os dias. Mais de cinco anos se passaram, e seu abraço ainda é minha melhor memória. É de você que ainda falo toda vez que estouro pipoca de panela. Na verdade, depois que você se foi, nunca mais estourei pipoca no microondas.

É bobo, eu sei. Mas era nosso ritual, e é assim que celebro sua presença.

Sabe, você teria adorado conhecer meu apartamento novo. Eu insistiria sempre para você vir visitar. Também tenho certeza que se daria super bem com minha cachorra. Que sentiria orgulho das coisas que aprendi a cozinhar nos últimos anos (lembra que eu não sabia nem fazer gelatina? Hahahaha), e do trabalho que eu tenho hoje. E mais ainda, você adoraria meu noivo. Ele tem muito do seu jeito carinhoso, delicado e simpático de amar, sabe? Vocês se dariam tão bem que dói mais ainda saber que não deu tempo de apresentá-lo.

Mas confia em mim, que dessa vez eu tenho certeza que escolhi direitinho, tá?

Eu conto pra todo mundo das suas orquídeas e dos seus morangos. Dou risada até hoje de como passávamos a tarde pegando pêra e figo pra virar doce de compota. Mesmo sendo um zero à esquerda com plantas, sempre achei mágico (apesar de triste) como toda sua estufa morreu logo depois que você se foi, mesmo com todo cuidado de outra pessoa.

Sinto saudade de você sentadinho na ponta da mesa, comendo devagarinho e bem quietinho. De como você sempre me trouxe paz, mesmo quando a vida parecia bem complicada. Sinto saudade até da sua falta de jeito pra conversar, da sua ausência de palavras. Estar ali do seu lado sempre me bastou. Quantas vezes assisti os canais de esportes mesmo odiando eles, só por você.

Eu não visito cemitérios. Não frequento igrejas. Mas eu sei que você me entende. Você também sabe que não preciso disso para te celebrar em mim. Para sentir você por perto, guardar pertinho do coração em cada lembrança que a vida trouxer. Não conta pra ninguém, mas você teria sido a primeira pessoa a saber do meu noivado.  Na verdade, dói pra cacete lembrar que você não estará presente no meu casamento.

Mas tudo bem, porque você continua, e vai ficar pra sempre aqui comigo. Fica bem onde estiver, vô. Eu continuo te amando.

 

vo

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.