Segunda Cultural 23: The 69 Eyes

Olá Leitores!

Prontos para mais uma Segunda Cultural?

Hoje falaremos dos finlandeses do The 69 Eyes, uma banda de Rock ‘n’ Roll que prefere ser essa metamorfose ambulante.

The 69 Eyes

Glam Metal e Rock ‘n’ Roll
The 69 Eyes era inicialmente uma banda de Glam Metal, com vocal rasgado e instrumental classic rock, fizeram algumas composições e gravaram alguns EP’S de 1989 a 1992, quando lançaram seu primeiro LP chamado Bump’N’Grind, sendo relançado em com algumas outras gravações antigas 1994 com o nome de Motor City Resurrection.

Epoca Glam Metal

Epoca Glam Metal

Ainda no estilo Glam Metal, lançaram o CD Savage Garden em 1995 antes de começaram a misturar Gothic Metal ao som.

Transformação Gothic Rock

Gothic Metal

Gothic Rock

Em 1997 lançaram o album Wrap Your Troubles in Dreams, com a participação do cantor Ville Valo da banda HIM, que influenciou o grupo ao estilo Gothic, e em 1999 lançaram o CD Wasting the Dawn ainda utilizando a mistura de Glam Metal com Gothic Rock e trazendo o hit com o mesmo nome do CD, em tributo a Jim Morrison do The Doors.

Em 2000 abandonaram completamente o Glam Metal e abraçaram de vez o Gothic Rock, com o lançamento do CD Blessed Be, seguidos de Paris Kills em 2002, e alcançando o topo das paradas do estilo com o hit Lost Boys do CD Devils de 2004.

De volta ao Rock ‘n’ Roll

A banda atualmente

A banda atualmente

Em 2007 foi a vez de Angels misturando um pouco de tudo o que já fizeram, o CD traz musicas Hard Rock, Glam Metal, Gothic Rock e Gothic Metal.
O CD Back in Blood em 2009 trouxe a certeza da mudança de estilo, com um ritmo mais Rock e com menos musicas paradas mantendo a mistureba de estilos do CD anterior e criando uma experiência diferente de tudo o que já fizeram.

Videos

Época Glam Metal – Call me (Blondie’s cover)

Gothic Rock – Lost Boys

Atualmente – Dead Girls Are Easy

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

1 comentário

  1. “The 69 Eyes” tem um som próprio bem interessante. Vale a pena ouvir pra sair da rotina.

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.