Sobre Natal e Hipocrisia

Acho esse lance de espírito natalino uma puta hipocrisia.

Concordo que a época é propícia para amar, perdoar e abrir o coração. Todo mundo fica mais sensível, mais exposto à sentimentos, mais aberto à dizer o que pensa, mais sorridente. Pelo menos por fora.

Porque como tudo na vida, funciona só na teoria.

Na prática, me vejo cercada de pessoas hipócritas que desejam “Feliz Natal e Próspero Ano Novo” por pura conveniência, como se fosse responder à um “Oi, tudo bem?”. Tratam dos votos (que eram pra ser sinceros) como algo automático, frio e ensaiado. Os abraços são de plástico, as palavras são vazias. Aliás, tem gente que fala isso sem nem saber o significado da palavra PRÓSPERO! Um absurdo.

Vejo gente pedindo perdão sem estar realmente arrependido de seus erros. E, do outro lado, pessoas dizendo que os perdoam sem ter real intenção de fazê-lo.

Vejo mágoas mascaradas, tratos temporários de paz só para que a data seja comemorada como manda o folhetim. E acho ridículo.

Vejo famílias que brigam o ano todo com lágrimas de crocodilo e discursos falsos.

Vejo amigos que se dizem os melhores do mundo nem lembrando que o outro existe.

Vejo gente comprando presente para quem nem gosta ou merece.

Vejo sentimentos maquiados.

O contrário de como tudo deveria ser.

Eu? Torço por um dia onde o espírito natalino seja real. Que as pessoas digam o que pensam, tentem resolver seus problemas e mágoas, perdoem, conversem, arrumem, melhorem, sorriam, abracem. De verdade.

Com brilho no olhar, com palavras sinceras. Nada de “Feliz Natal e Próspero Ano Novo”. Votos reais do que realmente desejam para seu próximo. Que amor e alegria contagiem de forma autêntica e espontânea.

ESSE é o real espírito de Natal. Faça sua parte.

O SaiDaqui deseja à todos os seus leitores uma noite de alegrias, corações cheios e carinhos transbordantes com as pessoas que você mais gosta. Muita comida e bebida boa, muita risada e muitas lembranças pra fazer história num futuro, seja ele breve ou distante.

Feliz Natal, e SaiDaqui! 😉

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

4 comentários

  1. Infelizmente isso é impossível Amanda, hipocrisia sempre existiu e sempre vai existir!

  2. amanda_arm jogando na cara o que agente vê nos finais de ano de hoje em dia (y)
    é triste, mais estou junto nessa pra que melhore e as pessoas realmente enxerguem o verdadeiro espírito natalino e possam REALMENTE perdoar uns aos outros não só nessa data mais em qualquer época do ano sem falsidade e hipocrisia.

    Feliz Natal Amandhênha e aos outros leitores do blog mais efetivo de todos os tempos ;]

  3. E você sempre mandando muito bem nos comentários. Amo seu blog, e não canso de dizer isso.
    Beijão e feliz Natal (sincero!).

  4. Pow !! Adorei o texto pelo menos achei uma pessoa que pensa que nem eu !!! Meus parabéns!!! Vc falou um puro fatoooo!!!!

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.