Sobre o que eu não sou

Todo mundo gosta de ser bem tratado. Inclusive eu.

O fato de eu ter um blog que fala sobre sexo, ser desbocada, arrotar, não ter vergonha de falar o que penso, muito menos dos meus atos não me exclui dessa lista.

Posso ser diferente em alguns aspectos, mas como qualquer outra mulher, gosto de ser tratada como princesa. Eu tenho um coração sim, apesar de terem quebrado-o por várias vezes sem dó.

Eu gosto de coisas simples. De receber SMS, surpreender a pessoa amada com todos os pequenos gestos que fazem a diferença no dia-a-dia. Eu gosto de namorar, de viajar à dois, de fazer planos. De exibir fotos, de falar dele o tempo todo, de apresentar para os amigos.

É essa mania boba que as pessoas tem de julgar pelas primeiras impressões que me afeta. De associar minha personalidade forte com uma pessoa que eu não sou. Me incomoda.

Porque não posso gostar de abraços e ser fera no arroto?

Porque não tratar sexo com naturalidade e ser absurdamente romântica?

É impossível acreditar que uma mulher seja simpática com todo mundo e ao mesmo tempo, fiel quando ao lado de alguém? Eu não acho.

E vivo pagando altos preços por isso. Pessoas que tem medo de mim. Pessoas que tem receio da minha personalidade forte. Pessoas que acham melhor não tentar. Pessoas que não tem intenção de me levar à sério.

O mundo é livre e cada um tem direito de formar sua própria opinião sobre minha pessoa. Eu sei disso, e respeito. Esse post é um desabafo. De uma pessoa que às vezes cansa de ser ela mesma, já que isso parece incomodar muita gente.

Ninguém gosta de ser julgado, e isso também me inclui.

Eu? Gosto de gente educada, sincera, inteligente e livre de preconceitos. Gosto de quem não julga o que não conhece, e de quem trata bem do jardineiro ao chefe executivo. Gosto de gente que sabe a hora de brincar e nunca passa o limite do respeito.

Fica a dica.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

5 comentários

  1. Mesmo sendo homem, me identifiquei com algumas passagens do seu “desabafo” principalmento quando vc diz que as “vezes dá vontade de deixar de ser vc mesma, pq algumas pessoas se incomodam” mas eu já chutei o balde e cheguei à conclusão de que pessoas vão e vem, mas só os amigos verdadeiros e bons permanecem e amam o meu jeito, pedem pelo amor de Deus pra eu nuuunca mudar.
    Há Dez anos ouvi um frase que nunca mais me esqueci, e acho que ela cabe aqui.
    “-A primeira impressão é que vc vê, a segunda é a que fica.”

    Bj, bj pra você Amanda.
    Fique com Deus.

  2. Amanda,

    Há pouco mais de 15 dias sigo vc no twitter e estou acompanhando seu blog, penso que o problema que existe ai é, grandes mulheres sempre sofrerão certos tipos de julgamentos que na maioria das vezes são morais, tanto por parte de homens que não sabem como tratar uma grande mulher e por mulheres que não se valorizam e não aceitam mulheres realmente independentes e livres. É complicado, pessoas perdem muito tempo querendo viver a vida dos outros, casais fazem isso, amigos fazem isso ao invés de tentar aprender alguma coisa, estão perdendo tempo de serem felizes vivendo suas próprias vidas e como disseste, não é porque pensas abertamente que não mereça ser tratada como uma princesa, o problema é que a liberdade tem dois lados.

    Abs,

    Vagner

  3. Eu sei como é isso… Mas caso apareça alguém disposto a ser quem você quer, abra as portas do teu coração e deseja-lhe boas vindas…

  4. É bem complicado, existem pessoas sempre dispostas a bater olho e te medir de cima a baixo.
    Eu cansei de ver gente assim…
    E também cansei de bancar um tipo que não cabe! Eu sou o que sou, quer gostar de mim ótimo. Não quer? Tudo bem…
    O mundo é cheio de possibilidades e a vida é para aqueles que ousam em ser o que são sem se preocupar com os padrões e com que os outros vão dizer.

    Seja vc sempre.

    Beijao

  5. Por causa do seu jeito de ser as pessoas acabam pensando errado, é assim mesmo infelizmente!

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.