Sobre testes em QUALQUER TIPO de animais

Sabe, eu não queria falar nada sobre o caso dos Beagles. Mas tá cheio de gente olhando apenas sua opinião e pau no cu de quem não concorde com seu ponto de vista.

Então, vamos tentar fazer um exercício mental: esquecer a fofurice dos cachorros, coelhos, macacos e (porque não?) ratos e pensar logicamente. Eles, em sua condição de animais, NÃO TIVERAM ESCOLHA.

Ninguém perguntou se eles queriam realmente ser cobaias em testes de laboratório (seja lá para o que for: remédios, cosméticos, cura do câncer, vírus da AIDS). Isso já infringe direitos de sobrevivência de qualquer ser vivo. Agora, com provas VISUAIS e REAIS de que eles eram maltratados (GENTE, TINHA CARCAÇA DE CACHORRO JOGADA NO LIXO, TODA DEFASADA!) vocês ainda insistem em dizer que retirá-los de lá foi crime?

Pra mim isso foi ser anjo e salvar alguns poucos dos milhares (ou milhões) de animais que sofrem maus tratos em testes de laboratório.

E que fique BEM CLARO desde já: sou SUPER a favor do desenvolvimento da medicina, de qualquer produto, e concordo que eles devem ser testados. Mas deixo aqui apenas meu ponto de vista: PORQUE NÃO FAZÊ-LOS COM HUMANOS, QUE TÊM CAPACIDADE DE ESCOLHA E DISCERNIMENTO PARA TAL?

Afinal, uma pessoa tão apaixonada pela causa e com fé no futuro do desenvolvimento dos produtos do país não deveria ter problemas em ceder o próprio corpo para ser testado, não é mesmo?

NÓS TEMOS ESCOLHAS, ELES NÃO.

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.