Super Heróis Profissionais

Qual é a imagem que vem a sua cabeça quando você pensa em um super herói?

Um cara sarado, forte, alto, bonitão, olhos azuis, cabelos dourados, autoconfiante, conversa de lorde e roupas impecáveis, tipo Principe Encantado do Shrek ou Gaston da Bela e a Fera?

Um cara cheio de super poderes, roupas de plástico e capacidade de voar, tipo Batman, Super Homem ou Homem Aranha?

Braços poderosos, poderes especiais e beleza física tornam uma pessoa um super herói?

Não, nem a pau.

O Super Herói é o cara comum, escondido na multidão, esperando para ser descoberto, que vem de onde você menos espera para resolver o problema de pessoas que ele ama, tipo Luke Skywalker, Frodo Baggins, Marty McFly, William Wallace, Tiradentes, até mesmo Peter Parker, Bruce Wayne ou Clark Kent vieram de lugar nenhum.

No começo da história de um super herói, o cara nem sabe o poder que tem. Ele passa por diferentes dificuldades e desafios que aparentemente são problemas e obstáculos mas que no final mostram que serviram apenas para construir o seu caráter e coragem.

Nós vivemos no melhor dos tempos para você ser um Super Herói. Um Super Herói capaz de salvar a sua empresa da mesmice corporativa e transformá-la em uma Força do Bem.

Você pode atrair clientes e aumentar as vendas da sua empresa apesar de não fazer parte do departamento de vendas. Você pode ajudar pessoas a encontrar emprego mesmo que o seu trabalho não tenha relação com recursos humanos.  Você pode resolver o problema de comunicação entre as pessoas mesmo sendo um cara introvertido. Você pode levantar dinheiro para a empresa sem ter relacionamento com investidores ou crédito no banco.

Seja o Herói da sua empresa agora mesmo, antes que você se acostume com os problemas do dia-a-dia, e passe a fazer parte do grupo dos vilões.

Não tem meio termo, ou você vira parte da solução ou dos problemas.

E sabe de uma coisa?

Todo mundo quer que você seja um herói.

Ninguém tem tempo para perder com vilões.

Quando entrevistamos um cara para uma vaga de trabalho, a nossa esperança é que ele seja O cara; ninguém quer entrevistar 50 pessoas para escolher um. Quando recebemos a visita de um novo fornecedor, a nossa esperança é que ele seja O cara que vai nos inspirar e não apenas vender. Quando o cliente entra na sua loja, ele espera encontrar o produto que espera encontrar. Quando o cliente mete o pau porque você atendeu mal, ele quer que você seja O herói que vai resolver. Quando você se compromete em fazer uma coisa, nós esperamos que você faça. Ponto.

Todo mundo quer que você seja um herói! Essa é uma das IDÉIAS MAIS PODEROSAS DA SUA VIDA, e você deveria prestar mais atenção a ela.

Todo mundo está torcendo por você, não tem ninguém contra você. Os seus pais, o seu chefe, os seus clientes, os seus fornecedores, os seus colegas medrosos, até o editor da Revista Época Negócios torce para que você tenha uma história bacana para ele reportar.

Tá todo mundo do seu lado. De que lado você está?

Enquanto você fica ai parado pensando no que os outros vão pensar de você, a grande verdade é que está todo mundo parado pensando no que você está pensando sobre eles.

Eu entendo que as vezes não dá para ser um herói, mas tem que pelo menos QUERER SER um herói.

NADA MENOS QUE ISSO INTERESA!

 

Recebi por e-mail. Foda né?

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

Comentários

  1. […] Sai Daqui! – Super heróis profissionais […]

  2. Santos Links disse:

    […] Super Heróis Profissionais […]

  3. […] Veja todos os ensaios especiais para o #LingerieDay 2012 Estréias da semana Além da Liberdade: sensibilidade, razão e persistência Cuidados no Inverno: Hidratar a Pele Unhas gostosas Hora do lanche Lingerie Day suas putarias e as Chápeus do Lobão E nasce a Igreja mais Promíscua da história! Never Mind the Anabolics: A cerveja dopante para as olimpiadas! Super Heróis Profissionais […]

  4. […] Sai Daqui – Super Heróis Profissionais […]