Tão longe e tão perto…

Muitas vezes ouço as pessoas perguntando ‘’ porque diabos ele mora tão longe?! ‘’

Sim, muitas vezes acabamos nos afeiçoando por pessoas distantes de nós. Algumas que às veze nem chegamos a conhecer pessoalmente. Acontece quase sempre com quem passa muito tempo na frente do computador.

É simples de explicar: nas redes sociais, nos chats, existem milhares de pessoas online todo o tempo. ?Sempre procurando pelo que não encontram na ‘’vida real’’.

Na internet é fácil conversar: a maioria dos relacionamentos e contatos virtuais são totalmente descartáveis. Porque neles podemos nos esconder atrás de máscaras.

Pare e pense: o numero de pessoas que você conversa quando sai de casa, e do numero de pessoas que você conversa quando fico em casa na net…

Tendo em vista esse numero de pessoas online que podemos nos relacionar, não é difícil encontrar alguém que nos chame a atenção. Pessoas parecidas conosco, completamente diferentes, complementares, interessantes, misteriosas, apaixonantes…

Pessoalmente o relacionamento é muito diferente do virtual. Tem muitas pessoas super falantes na web que são praticamente mudas se você tirar do computador. Pelo MSN conseguimos deletar coisas antes de mandar, demorar para responder sem alguém te encarando… tente isso numa mesa de bar.. Não dá pra voltar atrás do que falamos.

Essa facilidade de conhecer pessoas não diminui a verdade do que sentimos. Não é porque o primeiro contato foi virtual que tudo o que falamos não pode ser verdade. A internet realmente esta ai para aproximar as pessoas e com isso acabamos encontrando quem combina e muito com a gente. Não me espantam as pessoas que não querem saber de se abrir, justamente para não cair nessa armadilha e sofrer com a distância. Algumas se enfiam tanto dentro do computador, que tem mais amigos que nunca viu do que amigos na própria cidade.

Algumas pessoas ‘virtuais’ me chamaram tanto a atenção quanto pessoas que estavam presentes, que eu podia tocar.

Eu sou Big fan da vida offline, gosto de olhar no olho das pessoas, observar gestos, conversar pessoalmente… Obvio que muito mais coisa é possível quando podemos abraçar e beijar alguém… Pela internet, com mil Km de distância as coisas não são tão emocionantes, mas mesmo assim já me vi encantado, pensando em deixar de sair pra ficar no MSN…

A vida está por aí e pede sempre que continuemos: on ou offline. Vai de você saber como encontrar a pessoa que você idealizou… e torcer pra ela morar perto.

By @mercadorel

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

2 comentários

  1. Confesso que já namorei pela internet com uma moça de Montes claros, converso com ela até hoje e vivo mandando SMS, o “relacionamento” acabou faz tempo mas a amizade não!
    Claro que o contato real é melhor que o virtual, mas nem sempre é possível, domingo conheci uma moça com quem converso pela internet faz uns anos, coincidiu de ela ir no aniversário de uma amiga que temos em comum! Às vezes a vida nos pega de surpresa! =)

  2. Parece que o post é pra mim. Há pouco tempo gostei muito de alguém que havia conhecido pela internet. Ela combinava comigo em muitas coisas e isso é muito difícil de se encontrar hoje em dia. No final ela acabou me esculachando e dizendo que tava sendo chato por ser efusivo demais. Bom, isso me serve de lição. Desapego! Se desapegar, em tempos como esses, é a melhor coisa que se pode fazer. Infelizmente é assim que espero conseguir me auto preservar.

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.