Tatuagem é afrodisíaco

Tatuagem é afrodisíaco.

Perguntando por aí, criei várias teorias. Talvez um pouco de cada uma esteja certo. Ou nenhuma. Mas vale a tentativa de explicar o caso.

Imagine a seguinte situação: Duas meninas bonitas. Mesmo porte físico, mesma idade. Uma tem tatuagem grande e a outra não. Qual chama mais a atenção?

95% dos casos respondem a com Tattoo. Quase ninguém sabe explicar porque.

Primeiro porque Tatuagem é uma forma de arte. Uma maneira diferente e colorida de enfrentar a sociedade e se fazer ser diferente. Por si só, já atrai mais olhares por suas diversas formas e maneiras de dizer algo com desenhos e cores.

Segundo porque, para se ter a pele pintada para sempre, é necessário passar por um processo de dor, de superação. O imaginário de agulhas penetrando a pele talvez crie em outras pessoas a sensação de que aquela tatuada é uma mulher mais forte. Capaz de aguentar mais dor do que uma pessoa de pele lisa, por exemplo.

(Parêntesis para comentário pessoal: Quanto à esse item, também associam muito por aí que mulheres tatuadas gostam mais de sexo em geral, principalmente de anal e sadomasoquismo. CUIDADO: Nem sempre é verdade, apesar de ter uma LEVE relação quanto ao quesito dor. Lembre-se que cada mulher é diferente, e ser tatuada ou não normalmente não interfere no sexo).

Terceiro porque é, de alguma forma, ir contra o que a grande maioria considera bonito. É ter coragem o suficiente para criar e buscar o SEU estereótipo de beleza, sem se importar com opiniões, olhares ou críticas ferrenhas. Um tapa na cara da sociedade, dizendo quem manda na sua própria vida.

Quarto, porque de alguma forma, é contar sua história sem dizer uma só palavra. Revelar um pouco mais da crença, do costume, do hobbie, dos gostos musicais. Mesmo quando ninguém perguntar.

Quinto porque é atrativo de abordagens: Sempre foi uma maneira legal de se iniciar uma conversa. E digo por experiência própria: As pessoas se tornam mais sociáveis quando falam com pessoas tatuadas. Abordam para fazer as mais variadas perguntas (das mais idiotas, do tipo: “DOEU?” às mais intrigantes, como “E quando você tiver 70 anos?”) e isso acaba virando rotina. É divertido fazer amizade (colorida ou não) com alguém no caixa do supermercado ou no meio da multidão de um show simplesmente pelo fato de ter uma Tattoo.

Resumindo, ter tatuagem é ser diferente. Contar histórias. Combater os estreótipos de beleza. Superar-se na dor. Lembrar de algo. Chamar a atenção. Mostrar o que lhe faz feliz. E o melhor: Tudo isso sem dizer uma só palavra.

SaiDaqui 😉

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post

12 comentários

  1. As tuas, então, funcionam que é uma beleza.
    😡

    hahaha

  2. Acho liiiindo! Nos outros. haha beijos!

  3. É como eu sempre digo, uma mulher sem tatuagem é uma mulher normal, uma mulher com tatuagem é sempre A MULHER
    =D
    Amei o post!

  4. Mulher com tatuagem é a coisa mais linda de se ver!

  5. Mulher de tatuagem é tudo de bom, melhor ainda é ser uma mulher tatuada, nem que seja uma pequenininha…

  6. Tá vendo aí, doeu? (LOL)
    Interfere no sexo quanto a estimulo visual e quanto ao fetiche do ‘ser’ liberal e artístico. Animal o texto, parabéns (pelo texto e pelas tattoos)
    Nhock chorando ali em cima!

  7. gosto mais da quarta teoria…

    a tatuagem normalmente reflete uma historia… o que nos deduz que a pessoa passou por coisas das quais ela se orgulha hoje, nos mostra uma mente mais aberta (e por isso a associação em relação ao sexo) por isso quanto maior e mais colorida a tatuagem é mais impressiona pq mais maior e mais viva são aquelas historias na construção da sua personalidade

  8. Não creio que Tattoo seja algo tão diferente hoje… Na real, uma parte bem considerável da população já tem alguma, nem que ela seja bem pequena 😉
    Mas acho que, a sua maneira, abre muitas portas e tals xD
    Para o lado ignorante e preconceituoso da sociedade também fecha… =/
    E nunca pensei em criar um “estereótipo” de uma garota por ela ser tatuada (bah essa gosta de um anal huahuhauah)…
    Mas é fato que são menos tímidas e não conheço uma guria tatuada que não tenha um ar sedutor e em geral o sexo com uma garota assim é sempre bem legal 😉
    Apesar de que minhas melhores transas foram com gurias sem tatuagem ou com tattoos pequenas xD

    Beijão gata
    Bom findi =D

  9. Ficou bela a foto, pedreira! 😉 bjo

  10. AMEI O POSTE, TENHO 6 TATOOS INDO PARA A 7° E ME ORGULHO MUITO DELAS….

  11. Mulher que tem tatuagem dá o cuzinho. Fato rs

  12. Johny: “Mulher que tem tatuagem dá o cuzinho” -> pode dar ou não, mas se for aquela tattoo no lombo, bem em cima do cofrinho, principalmente tribal, aí a mensagem é clara rs. Pode propor a pesquisa junto ao CNPq e sair entrevistando na balada ou na praia que a tese (e a grana) está garantida. A Amanda inclusive tá me devendo o relatório da pesquisa de campo até agora, mas não quer me entregar porque a confirmação da teoria é comprometedora, e ela é meio Sandy pra essas coisas. ;P

    Quem se tatua quer passar uma mensagem (às vezes mais de uma, sem querer), e dizer as coisas usando o corpo é natural do ser humano, veja quantas tribos e culturas se tatuam, se pintam, etc. Eu não relaciono fortemente com dor se esse viés não estiver claro na escolha da tattoo (ex: escolher um lugar sensível e escondido ou sem conotação sexy, por exemplo atrás dos lábios). Veja que henna faz sucesso e te poupa da dor. O que vejo são dois alvos claros: primeiro, os grupos sociais de seu interesse (gente mais ou menos da sua idade, tanto homens quanto mulheres; repare que dificilmente alguém se preocupa com o recado que a tattoo vai passar para crianças que não sejam seus filhos – esse público-alvo é simplesmente deixado de lado na decisão sobre se tatuar). O segundo alvo, escolhido muitas vezes sem a pessoa perceber, são os seus próprios pais (e por tabela o restante da sociedade), o que é particularmente importante ao lembrar que a maioria das tattoos é feita na adolescência, fase da busca pelo próprio espaço e da rebeldia (ou melhor dizendo, do levante contra a repressão puritanista dos pais). O recado sobre a posse de seu próprio corpo é deixado bem claro, a expectativa de reação deles mexe muito com o teor escolhido da tatuagem, e garanto que muita gente não se animaria a tatuar nada caso os pais revelassem que não ligam a mínima. O que quase nunca é o caso… 😉 Então por mais inocente que seja a tatuagem, a existência dessa mensagem subliminar para os pais conservadores acaba entregando: “a buceta é minha e eu dou pra quem quiser”. Então sim, nas sociedades conservadoras, tatuagens são sexy 😉 Por isso também pode-se conjeturar que quando a sociedade fica mais liberal, as tatuagens perdem popularidade. Opa, mais um tema de pesquisa. 🙂

    Em tempo: tenho uma preocupação muito grande com a escolha da mensagem, e não era particularmente revoltado na adolescência, por isso nunca me tatuei.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Tatuagem é Afrodisíaco | Blog Dedo de Moça - [...] CONTINUE LENDO Você também pode gostar deDesculpa para o flagra15 coisas que você precisa saber sobre SEIOSMulher reclama demaisO…
  2. Tatuagem é afrodisíaco « Tattoo Your Soul - [...] “Tatuagem é afrodisíaco”. Foi isso que disse a Amanda Armelin (@amanda_arm) do blog Sai Daqui. [...]

enviar comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.