Dieta do suco: dia 30 de X

E, chegamos ao tão esperado dia 30. Um mês! Full juicing.

É fácil? Não. Não vou mentir: alguns dias quase me fizeram desistir (o , o e o 13º, por exemplo), mas os resultados no corpo e na balança (além do incentivo e apoio dos amigos) me impediram de fracassar. Sabe, quando fui começar essa dieta, ouvi de um amigo próximo “só te desejo força, porque te conheço bem e nunca te vi desistir de nenhum projeto profissional ou pessoal, então sei que você vai conseguir”. Isso me deu um ânimo tão grande, que eu já sinto que sou uma vencedora. Até poque, lembrem-se que a meta inicial era de 10 dias apenas. E EU JÁ TRIPLIQUEI A META!

Além das diversas mudanças corporais e psicológicas já mencionadas várias vezes em outros posts, o total elminado até agora já soma 10kg. DEZ FUCKING QUILOS EM 30 DIAS! Vocês tem noção do que é perder isso com saúde, sem passar fome e só sentindo melhoras no seu corpo? Eu concordo que aos olhos de quem está de fora, parece uma dieta super extrema, mas confesso que tem sido uma das mais fáceis da minha vida (o mantra e o segredo é resistir os 4 primeiros dias, que são, realmente, os mais difíceis. Quem passa do 4º dia, chega até onde quiser).

O que eu mais me arrependo? Não ter tirado uma foto do antes, pra mostrar aqui o antes e o depois pra vocês. Mas em breve tiro uma foto legal com os resultados e posto pra vocês verem, ok?

Enfim, o 30º dia em si foi bem tranquilo: aeroporto logo cedo pra voltar pra SP (tomei 200ml de suco que já tinha deixado pronto na noite anterior), água e muito xixi depois, cheguei em casa morta de fome às 14h30 e não tinha quase nada na geladeira. Decidi (mentira, minha preguiça quem decidiu) fazer um suco sem frutose (fica tipo um consomé temperatura ambiente) pra almoçar: 4 tomates, 1 pepino, 2 abobrinhas, 1 cebola (SIM, TUDO CRU, INCLUSIVE A CEBOLA). Dividi com minha amiga que estava em casa cuidando dos cachorros pra mim, e o estômago ficou feliz durate a rápida passagem de chuva de verão que tivemos por SP.

sopa30

A tarde, passei no hortifruti, desfiz as malas, chameguei os cachorros, botei roupa pra lavar, lavei a louça, passei pano na casa (coisas da vida de doméstica, que também me pertence – o que é ótimo, já que queima umas calorias) e, à noite, fui num show de standup comedy. Ri até doer a barriga e tomei água com gás (AMOOO!) pra comemorar meus 30 dias.

Na volta, casinha, assistir MasterChef Profissionais (não, eu já nem sofro mais, adoro ver) e zapear a TV até tarde. Deu fome por volta de 00h (notem que eu não tinha tomado sucos desde às 15h30) e acabei comendo 4 castanhas de caju pra não fazer suco nem barulho durante a madrugada. Umas horinhas de insônia depois, fui deitar às 3AM (foda-se, estou de férias).

“Nossa Amanda, parabéns! 30 dias. E agora vai voltar a comer?”

Not yet. Acho que aguento fazer mais tempo de juicing, e enquanto as lombrigas por mastigar algo não falarem mais algo, sigo firme e forte com full juicing. Claro que quando eu decidir voltar a comer, o “desmame” será lento e gradativo, com 2 refeições de suco por dia e na sequência, passando a 1 refeição de suco por dia (essa eu pretendo manter por muuuuuito tempo). Vamos ver o que os próximos dias me trazem 🙂

Vem pro bonde do suco louco você também! E que venha o dia 31 (de X).

autor: Amanda Armelin

Bocuda, nerd, tatuada. Cervejeira de carteirinha e louca por cachorros (principalmente bulldogs). Além do sorriso no rosto, mantém paixão absoluta por bacon e sexo.

compartilhe esse post